.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria Pública de Rondônia apoia Seminário de Orgulho LGBT da OAB-RO

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) está apoiando a realização do Seminário de Orgulho LGBT que será promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO) do dia 25 ao dia 28 de junho, no Auditório da reitoria do Instituto Federal de Rondônia (IFRO).

O evento marca a comemoração do dia internacional do Orgulho LGBTI, 28 de junho, criado para reforçar a importância do combate à homofobia para a construção de uma sociedade livre de preconceitos e igualitária.

A data remete a 28 de junho de 1969, quando a comunidade LBGT de Nova York rebelou-se contra uma série de invasões da polícia a bares frequentados por eles, nos quais eram presos e sofriam represálias por parte das autoridades. O episódio ficou conhecido como Rebelião de Stonewall Inn.

“O intuito é o de conscientizar por meio do debate de temas importantes e atuais para a questão LGBT”, explica o Defensor Público Gilberto Campêlo, diretor do Centro de Estudos da DPE-RO, que vai falar sobre a criminalização da transfobia permitida pelo Supremo Tribunal Federal na última quinta-feira, 13.

“Estamos muito gratos de ser parceiros da Ordem dos Advogados do Brasil em um evento que traduz muito os valores defendidos pela Defensoria Pública de Rondônia, principalmente a questão da defesa dos Direitos Humanos”, afirma o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima.

LGBT

As palestras ocorrerão à noite, das 19 às 22 horas, e serão dividas em quatro blocos, cada um representado por uma letra da sigla LGBT:

L – Terça-feira (25) – Tema: Estupro corretivo e lesbofobia

G – Quarta-feira (26) – Tema: Masculinidade tóxica nas relações homoafetivas

B – Quinta-Feira (27) – Tema: Invisibilidade bi

T – Sexta-feira (28) – Tema: STF e a criminalização da transfobia – palestra do Defensor Público Gilberto Campêlo.

As inscrições serão realizadas pelo link: https://bit.ly/2IpCbxL, no período dos dias 19 a 25 de junho. A entrada equivale à doação de um kit de higiene (pode ser shampoo, pasta de dente, escova etc). Para mais informações entre em contato pelo telefone (69) 99307-4778 ou pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Joomlart