.
Banner
Você está aqui: Home

Hans Lucas Immich toma posse como Defensor Público-Geral 2019/2021 no próximo dia 19

E-mail Imprimir

No próximo dia 19 de julho, o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, transmitirá o cargo a Hans Lucas Immich, atual Subdefensor Público-Geral, que tomará posse como Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia para o biênio 2019/2021.

A solenidade acontecerá às 10 horas da manhã no Teatro Guaporé, localizado na rua Tabajara, 148, Bairro Olaria, próximo ao Teatro Estadual Palácio das Artes e contará com a presença do Governador do Estado, Marcos Rocha.

O Defensor Público Marcus Edson de Lima é o Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia há quatro anos, tendo tomado posse inicialmente em julho de 2015 e reconduzido ao cargo em julho de 2017.

“Estou muito orgulhoso em transmitir esse cargo tão ímpar e desafiador ao meu colega e companheiro de luta, que me auxilia na administração da instituição há 2 anos como Subdefensor, mas que também já atuou por 2 anos como Corregedor-Auxiliar. Tenho certeza de que o a função não poderia estar em melhor mãos. Hans Lucas Immich é um Defensor Público exemplar, extremamente capacitado e que com certeza fará um trabalho brilhante de continuação de bons projetos e na criação de muitos outros”, afirma Marcus Edson de Lima.

“Me despeço do cargo com a certeza de que a Defensoria Pública de hoje é bem diferente da Defensoria Pública de quatro anos atrás. Crescemos em termos de orçamento, em infraestrutura e em recursos humanos, demos posse há praticamente todos os aprovados no I concurso para provimento de servidores do quadro administrativo, demos posse a diversos defensores públicos, fizemos um novo concurso, enfim, somos hoje uma instituição sólida que ainda tem bastante metas pra atingir, mas que hoje tem uma força, uma base para seguir em frente e não temer o futuro”, pontua.

Hans Lucas Immich

Hans Lucas Immich é Defensor Público de Entrância Especial, advindo do 1º Concurso para Defensor Público da DPE-RO. Tomou posse em dezembro de 2009, tendo atuado como Coordenador da Comarca de Guajará-Mirim por 10 meses.

Em 2010, começou a atuar como Coordenador no Núcleo de Assistência Jurídica aos Presos e seus Familiares (Núcleo de Execução Penal). Neste período, integrou o Conselho Penitenciário do Estado, Conselho da Comunidade, Comitê de Combate e Prevenção dos Direitos Humanos e da Comissão de Execução Penal do Condege.

Em setembro de 2015, foi escolhido para assumir a Corregedoria-Auxiliar. Em julho de 2017, foi empossado Subdefensor Público-Geral, tornando-se membro do Conselho Superior da Defensoria Pública, ocupa esse cargo desde então.

Hans foi o mais votado dos candidatos que compuseram a lista tríplice escolhida pelos Defensores Públicos, somando 41 votos dos 68 membros que participaram do processo eleitoral. O Defensor Público foi escolhido pelo Governador Marcos Rocha como novo Defensor Público-Geral do Estado no último dia 20 de maio.

“É uma emoção poder servir a instituição Defensoria Pública agora como gestor. Agradeço ao Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, pela oportunidade de fazer parte da Administração Superior ao longo destes quatro anos, e principalmente como Subdefensor Público-Geral, um aprendizado que me trouxe experiência pela proximidade com a direção da Defensoria Pública”, afirma Hans Lucas Immich.

“É um desafio que vou encarar com muita determinação e espero desenvolver um trabalho de excelência que honre o que vem sendo feito pela instituição nestes últimos quatro anos”, exclama.

Joomlart