.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria Pública empossa primeira Ouvidora Pública-Geral da instituição

E-mail Imprimir

Nesta quarta-feira, 17, o Defensor Público-geral do Estado, Marcus Edson de Lima, empossou Valdirene Aparecida de Oliveira no cargo de Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO).

Participaram da solenidade de posse o Subdefensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, e os Defensores Públicos André Villas Boas Gonçalves, Fábio Roberto de Oliveira e Valmir Fornazari. Também participaram colegas e amigos de Valdirene.

“É um momento de muita satisfação o de tomar posse em uma função tão importante como a de Ouvidora-Geral de uma Instituição séria como a Defensoria Pública. É um privilégio fazer parte desta equipe. Me coloco à disposição da Defensoria Pública e agradeço por tudo”, disse Valdirene.

Marcus Edson de lima, Defensor Público-Geral fez questão de ressaltar: “Considero Valdirene preparada para ocupar a Ouvidoria-Geral da DPE-RO e tenho convicção que ela realizará um ótimo trabalho”.

“Mesmo deixando o cargo de Defensor Público-Geral, pretendo continuar contribuindo para a Defensoria Pública esteja cada vez mais próxima da sociedade civil como um todo”, finalizou Marcus Edson, parabenizando a Ouvidora Vadirene Aparecida de Oliveira.

Quem é Valdirene?

Valdirene Aparecida de Oliveira foi escolhida pelo Conselho Superior da Defensoria Pública após figurar como a mais votada a compor a lista tríplice da eleição para Ouvidor-Geral da instituição, com 9 dos 18 votos computados.

Educadora popular, trabalha como assistente da Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário do Estado de Rondônia (DFDA-RO SEAD). Foi apresentada como candidata ao cargo pela Cáritas Arquidiocesana de Porto Velho, instituição da qual é membra.

Participante do Coletivo Popular Direito à Cidade, do Coletivo Mura e do Coletivo de Mulheres da Frente Brasil Popular, tem experiência em assessoria e coordenação de projetos e programas socioambientais, culturais e econômicos, integrando o Movimento Agroecológico de Rondônia.

Joomlart