.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria empossa seis novos Defensores Públicos substitutos para o Estado de Rondônia

E-mail Imprimir

A Administração Superior da Defensoria Pública do Estado de Rondônia conseguiu ultrapassar e muito a meta de cinco posses previstas para o IV Concurso de Defensores Públicos Substitutos da instituição.

Somente nesta quinta-feira, 18 de julho, foram empossados seis novos Defensores Públicos substitutos do Estado de Rondônia, totalizando 17 posses realizadas, sendo que dos 17 empossados, 16 novos Defensores Públicos estão atuando hoje no estado.

“Ao todo realizamos 17 posses desde julho do ano passado. Com a saída de uma de nossas Defensoras, hoje temos um aumento de 16 Defensores Públicos no quadro de membros apenas com a homologação do IV Concurso, e ainda teremos a posse de mais um aprovado em breve, que já foi nomeado”, afirma o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima.

O Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, presidiu a posse dos novos Defensores Públicos na manhã desta quinta-feira, 18, em uma cerimônia realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, e que contou com a presença do Presidente do TCE-RO, Edilson de Sousa Silva e do Presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), José Fabrício de Lima.

“Estou muito honrado de estar aqui dando posse a vocês hoje, acreditem, pois foi uma batalha para que este dia acontecesse. Mas aqui estamos comemorando a chegada de um grande reforço para a equipe de membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia. Esta posse é mais um marco do qual me orgulho muito e que tive o prazer de executar ainda na minha gestão”, afirmou Marcus Edson de Lima.

Sentados à mesa também estavam o Subdefensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, e a Presidenta da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Silmara Borghelot.

Discurso Emocionado

Durante a cerimônia, após as assinaturas dos termos de posse dos novos Defensores Públicos, Maiko Cristhyan Carlos de Miranda, recém-empossado, realizou o discurso em nome de todos os demais.

“Rondonienses ou não, hoje temos a grande honra de integrar a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, mas com o bônus vem o ônus. Será mesmo um ônus? De maneira alguma! Se doar, servir, atuar em prol daqueles que realmente precisam. Levar a assistência jurídica integral e gratuita aos mais necessitados. Garantir o respeito aos direitos humanos. Sim, será um prazer. Cumpriremos uma das mais belas funções do Estado, quiçá a mais bela" - trecho do discurso de Maiko Cristhyan.

Empossados:

Luciana Câmara Soares

Beatriz Oliveira Fazzi

Jean Carlo Leandrus Ribeiro

Manuela Silva Guimarães Gonçalves

Flávia de Oliveira

Thales Vieira dos Santos

Maiko Cristhyan Carlos de Miranda

Texto: Paulo Silvestrini - Ascom DPE-RO
Fotos: Alexandre Lúcio Fernandes e Arismar Martins - Ascom DPE-RO

Joomlart