.
Banner
Você está aqui: Home

Em parceria com TCE, Defensoria Pública de Rondônia vai adquirir sedes próprias em Vilhena e Cacoal

E-mail Imprimir

O Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima, anunciou nesta quinta-feira, durante a solenidade de posse dos novos Defensores Públicos, uma notícia muito importante e que vai proporcionar a melhora do atendimento à população hipossuficiente das Comarcas de Cacoal e Vilhena, no interior do Estado.

“Quero anunciar aqui o nosso processo de aquisição de dois prédios totalmente estruturados e equipados, que eram do Tribunal de Contas do Estado, e que serão comprados com valores economizados pela Defensoria Pública nos últimos anos,  dinheiro que será revertidos pelo TCE em prol do instituto de previdência do nosso Estado, como forma de apoio ao órgão”, afirma Marcus Edson de Lima.

“São espaços, que, muito em breve, vão abrigar as sedes de nossos Núcleos de Cacoal e Vilhena, e serão definitivos. Não precisaremos construir mais edificações, pois teremos toda a infraestrutura necessária para proporcionar ótimas condições de trabalho aos membros e servidores, e um atendimento digno aos assistidos da Defensoria Pública”, pontuou Marcus Edson de Lima.

O Presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edilson de Sousa Silva, ressaltou a parceria entre Defensoria Pública e Tribunal de Contas, e que se reflete mais uma vez nesta aquisição. “Sempre tivemos uma relação muito próxima e muito profícua entre as instituições, que proporcionou a ambas o crescimento tanto institucional quanto em estrutura. Estamos muito contentes em saber que estes dois prédios serão postos de atendimento ao cidadão que necessita da Defensoria Pública no interior”.

Os prédios que serão adquiridos pela Defensoria Pública do Estado de Rondônia se encontram: Em Cacoal, na Rua Padre Adolfo, nº 2.434, bairro Jardim Clodoaldo, e em Vilhena, na Avenida Luiz Mazziero, nº 4.320, bairro Jardim América.

Texto: Paulo Silvestrini - Ascom DPE-RO
Fotos: Alexandre Lúcio Fernandes e Arismar Martins - Ascom DPE-RO

Joomlart