.
Banner
Você está aqui: Home

Hans Lucas Immich toma posse como Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia

E-mail Imprimir

Empossado, Hans Lucas Immich realiza discurso.Hans Lucas Immich tomou posse nesta sexta-feira, 19, como Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia para o biênio 2019-2021. A cerimônia de posse aconteceu no auditório do Teatro Guaporé, anexo ao Palácio das Artes e contou com a presença do Governador do Estado Marcos Rocha e autoridades.

“Eu não tive dúvidas em escolher Hans Lucas Immich como Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, uma vez que eu o conheço e já tive o prazer de atuar em conjunto. Íntegro é um defensor público obstinado e trabalhador, que nunca mediu esforços para ajudar a todos”, enfatiza o Governado Marcos Rocha.

É uma pessoa íntegra, do bem e muito trabalhadora“Além disso ele foi o mais votado pela categoria de Defensores Públicos, ocupando o primeiro lugar da lista tríplice”, pontuou. O Governador também rendeu homenagens ao Defensor Público Marcus Edson de Lima, que transmitiu nesta sexta-feira o cargo de Defensor Público-Geral a Hans Lucas. “Eu quero te agradecer muito mesmo. Pois podemos contar com poucas pessoas, e em vários momentos eu tive o seu apoio. Você é um homem digno e merecedor de ter ficado estes dois mandatos como Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia".

Discurso de despedida

Marcus Edson de Lima transmitiu o cargo de Defensor Público-Geral a Hans Lucas Immich.Marcus Edson de Lima, Defensor Público-Geral nos últimos dois biênios (2015-2019), realizou um discurso emocionado antes de transmitir o cargo a Hans Lucas Immich. “Estou com uma sensação de alívio muito grande de ter feito nestes quatro anos o que eu planejei. Agradeço a todos os Defensores Públicos e servidores da instituição, que acreditaram nos meus projetos. Agradeço em especial aos Defensores Públicos Antônio Fontoura, Valmir Fornazari e Kelsen Henrique, que me auxiliaram assumindo funções na Defensoria-Geral e me ajudaram nesta luta para desenvolver a Defensoria Pública”, lembrou.

“Não posso deixar de agradecer ao ex-governadores Confúcio Moura e Daniel Pereira e ao atual Governador Marcos Rocha, que muito auxiliaram a Defensoria Pública no período em que estive como Defensor Público-Geral”, pontuou Marcus Edson. Após agradecer as demais autoridades, Marcus Edson se dirigiu a Hans Lucas. “Um grande amigo, que conheço desde que cheguei aqui. Estou mais feliz hoje do que quando tomei posse, por vê-lo sendo empossado como Defensor Público-Geral, pois sei que se preparou ao logo destes últimos anos e hoje é o melhor nome para ocupar o cargo”, afirmou.

O Presidente do Condege, José Fabrício Silva de Lima, durante discurso.Presidente do Condege

De Pernambuco veio o atual Presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos-Geral, Fabrício Silva de Lima. “Não poderia deixar de registrar a nossa profunda gratidão a Marcus Edson de Lima, não só pela Defensoria Pública-Geral de Rondônia, mas pelo seu mandato como Presidente do Colégio de Defensores Públicos-Gerais.. Deixou um legado de conquista e vitórias, você é um exemplo para todos nós”.

“Quero registrar também o nosso apoio incondicional ao novo Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, que contará com o colegiado a sua inteira disposição. Que possamos estar presentes para asseverar o estado de Rondônia como referência para o Brasil, como o foi nos últimos quatro anos”, exclamou o Presidente do Condege.

Posse e Discurso

Após a realização das falas da mesa, Hans Lucas Immich assinou o termo de posse e recebeu, das mãos de Marcus Edson de Lima, o capelo, símbolo de sua posse como Defensor Público-Geral. Marcus Edson então declarou empossado Hans Lucas.

“Sempre sonhei em ser Defensor Público, porém nunca imaginei ser Defensor Público-Geral”, iniciou Hans Lucas Immich, descrevendo logo após o caminho que fez da pequena Santiago no Rio Grande do Sul a Porto Velho no Estado de Rondônia. “Na estrada linear dos concursos, neste solo quente e acolhedor de Rondônia, iniciou minha trajetória, a grande curva na estrada da vida. Foi nessa época que conheci nosso ex-Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, e juntos logramos êxito nos concurso”.

Ao se referir ao período em que tomou posse, Hans lembrou-se do início da DPE-RO. “A Defensoria Pública do Estado de Rondônia foi construída pelas mãos de grandes mulheres e grandes homens que deram tudo de si e fizeram de suas vidas a vida da Defensoria Pública. Muitos trabalharam em condições inimagináveis para os padrões modernos de hoje. Essa simbologia chamada informalmente de Sangue Verde entre os Defensores Públicos perdura até hoje e é perene em nossa instituição. É passada de Defensor a Defensor. Uma passada resume nossos Defensores: vocação”.

“Defensoria Pública é canal de transformação social, é instrumento de cidadania. Quando mais forte for a Defensoria, mais forte será o Estado. Fortalecer a Defensoria é investimento, é reconhecer que a população hipossuficiente tem direitos. Crescemos nos últimos anos, mas precisamos crescer mais, queremos avançar mais. Afirmo que estou pronto para a missão que me foi confiada. Agradeço aos colegas Defensores por terem me feito o mais votado da lista tríplice, agradeço ao Governador do Estado por ter me escolhido para os próximos anos, agradeço a Deus e à minha família”.

Homenagem e Presenças

Ao final da cerimônia, a Presidenta da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro) realizou uma homenagem a Hans Lucas Immich e a Marcus Edson de Lima.

Também participaram da solenidade: a Deputada Federal, Mariana Carvalho; o Deputado Estadual Anderson Pereira; o juiz Auxiliar do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Sérgio William Domingues Teixeira; o Subprocurador-Geral de Justiça, Osvaldo Luís de Araújo; o Presidente do Tribunal de Contas de Rondônia, Edilson de Sousa Silva; o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia, Elton Assis; o Presidente do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), José Fabrício Silva de Lima; O Defensor Público-Chefe da Defensoria Pública da União em Rondônia, Eduardo Erthal de Britto Pereira Kassuga.

Mesa de autoridades.Governador com empossado e Conselho Superior da Defensoria Pública.

Joomlart