.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria reúne-se com moradores do conjunto DNIT para discutir falta de transporte público escolar

E-mail Imprimir

Nesta quarta-feira, 24, a Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Valdirene de Oliveira, e o Defensor Público titular do Núcleo de Ações Coletivas, Marcus Edson de Lima, realizaram uma reunião com os moradores do conjunto DNIT, bairro de Porto Velho próximo à estrada que liga Porto Velho ao município de Humaitá.

Como esclarece o Defensor Público, os moradores procuraram a Defensoria Pública devido a um problema de transporte publico escolar municipal das crianças e adolescentes da região, que já se arrasta há 9 meses.

“As crianças que dependem do transporte público para chegarem à escola, estão sem ensino desde outubro do ano passado”, explica a Presidente dos Moradores do Conjunto DNIT, Maria Rosângela. “É uma situação muito difícil, pois as crianças não terminaram o ano letivo anterior, muitas delas terão que refazer, e este ano letivo já está pela metade e as aulas nem começaram”, explicou.

As comunidades São João, Maravilha, ocupação e Niterói pertencentes à região também mandaram representantes para a reunião. “Estamos realizando esse encontro hoje para conhecer um pouco mais sobre o problema relatado pelos moradores e pensar junto deles maneiras para contribuir”, afirma o Defensor Público Marcus Edson de Lima.

Joomlart