.
Banner
Você está aqui: Home

Thales Vieira toma posse como Defensor Público do Estado de Rondônia

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia empossou nesta quinta-feira, 25, o Defensor Público Thales Vieira dos Santos, em cerimônia que aconteceu na sala de reuniões da Defensoria Pública-Geral, em Porto Velho.

Thales foi o último a tomar posse dos sete Defensores Públicos nomeados na semana passada pela DPE-RO. Ele é o décimo oitavo (18º) Defensor Público a ser empossado pelo IV Concurso para membros da instituição.

Durante a cerimônia, o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich enfatizou a importância da posse de Thales. “Estou muito emocionado em realizar a minha primeira posse de Defensor Público, e mais ainda de constatar que a Defensoria vem crescendo cada vez mais em número de membros para atender a demanda crescente da população hipossuficiente do Estado de Rondônia”, afirmou.

“Só com o quarto concurso empossamos 17 Defensores Públicos. Eu tenho a certeza que o Thales fará um ótimo trabalho, integrando essa grande equipe, que antes de mais nada é uma verdadeira família”, ressaltou Hans Lucas.

Quem também realizou o uso da palavra foi o Defensor Público Marcus Edson de Lima, anterior Defensor Público-Geral. “Estou grato por estar presente na posse de Thales, cuja a nomeação foi feita ainda por mim na semana passada. É a certeza de que nosso trabalho focado de ampliação do quadro de membros está sendo continuado por essa nova gestão. Estamos no caminho certo”.

Também estavam presentes na solenidade e deram boas-vindas ao novo empossado, o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, a Presidenta da Associação dos Membros da Defensoria Pública (Amdepro), Silmara Borghelot, e os Defensores Públicos Jaime Leônidas Miranda, Eduardo Borges e Victor Hugo Sousa Lima, além de servidores da instituição.

Quem é Thales

Thales Vieira dos Santos é graduado pela Universidade Federal de Pelotas no Rio Grande do Sul, onde integrou o projeto de pesquisa: A Construção do Pensamento Jurídico-Penal Brasileiro: Punição, Criminalização e Violência, e o projeto de extensão DEFENSA - Assessoria Popular Criminal.

Atuava como advogado no município de São Lourenço do Sul, e está também aprovado no quinto Concurso para Defensor Público substituto da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul.

“Não há justiça se há sofrer. Não há justiça se há temor. E se sempre nos curvarmos. Assim, a construção de um sistema de justiça verdadeiramente justo, democrático, humano e popular exige que as amarras da desigualdade social sejam rompidas”, assim exclamou Thales em seu discurso, ao se referir a sua futura atribuição como Defensor Público.

“Hoje, tanto quanto um dia de celebração pela conclusão de um ciclo e pelo ingresso na tão sonhada carreira da Defensoria pública, configura-se um dia de comprometimento em relação ao Defensor Público que pretendo ser para o povo do Estado de Rondônia. Tenho a honra e a felicidade de me comprometer como tal”, exclamou o novo membro da DPE-RO, ao lado do Defensor Público-Geral, demais colegas, e de sua família: seus pais e sua companheira.

Todos os membros e servidores desejam as boas-vindas ao novo membro e sucesso na carreira que se inicia.

Texto: Paulo Silvestrini - Ascom DPE-RO
Texto: Arismar Martins - Ascom DPE-RO

Joomlart