.
Banner
Você está aqui: Home

Colorado: DPE realiza roda de conversa sobre inclusão de crianças e adolescentes com autismo

E-mail Imprimir

Nesta quinta-feira, 25, o Núcleo da Defensoria Pública do Estado de Rondônia em Colorado do Oeste organizou uma roda de conversa sobre a inclusão de crianças e adolescentes com autismo nas dependências da instituição naquela localidade.

A Defensora Pública Flávia Albaine, coordenadora do Núcleo da DPE-RO em Colorado, foi quem dirigiu a roda de conversa, que reuniu pais de crianças autistas e professores da rede pública.

Durante o evento, pais e professores relataram as dificuldades que enfrentam no dia a dia para a inclusão de seus filhos e alunos com autismo. “Foi uma conversa extremamente produtiva”, afirmou a Defensora Pública.

“Trata-se de uma forma de atuação estratégica da Defensoria Pública, que se aproxima da sociedade para ver de perto quais são as suas necessidades e pleitos”, afirmou.

Para ela, o debate fomentará recursos para que a Defensoria estude a melhor forma de atuar diante da realidade local. “Precisamos agir como um verdadeiro instrumento de inclusão social para ajudar a transformar a realidade local”, comentou a Defensora Pública.

 

Texto: Paulo Silvestrini - Ascom
Fotos: Núcleo da Defensoria Pública de Colorado do Oeste

Joomlart