.
Banner
Você está aqui: Home

Marcus Edson de Lima toma posse como Corregedor-Geral da Defensoria Pública de Rondônia

E-mail Imprimir

O Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, empossou nesta quinta-feira, 08, o novo Corregedor-Geral da instituição para o biênio 2019/2021. O Defensor Público Marcus Edson de Lima foi escolhido por unanimidade pelo Conselho Superior da Defensoria Pública na última sexta-feira, 02 de agosto.

Marcus Edson dará continuidade ao trabalho realizado por Antônio Fontoura Coimbra, Corregedor-Geral da instituição nos últimos dois anos (2017-2019). O novo Corregedor-Auxiliar será o Defensor Público Victor Hugo de Souza Lima.

“A Corregedoria é um órgão importantíssimo para a instituição. O Corregedor é o principal agente de aperfeiçoamento e transformação da atividade-fim, orientando defensores públicos e servidores. Tenho certeza que Marcus Edson de Lima fará um excelente trabalho, inovando e, além disso, dando sequência ao excelente trabalho realizado por Antônio Fontoura”, afirmou o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

Antônio Fontoura Coimbra também falou durante o evento. “Eu estou muito honrado em participar da posse de Marcus Edson, que antes de mais nada é um amigo, e tenho a certeza que atuará de maneira exemplar como Corregedor-Geral da Defensoria Pública de Rondônia”, afirmou.

Discurso

Após cumprimentar a todos os presentes e assinar o termo de posse, Marcus Edson de Lima discursou aos presentes. “Agradeço aos Conselheiros do Conselho Superior, ao Subdefensor Público-Geral e ao Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, por terem acreditado mais uma vez na minha forma propositiva de trabalhar, de fazer o que temos que fazer, e de fazer um pouco mais, em termos de propostas, regulamentos e coleta de dados para a instituição”, afirmou.

Ao dirigir-se a Antônio Fontoura, o novo Corregedor o parabenizou pelo trabalho realizado pela instituição.“Cumprimento o defensor público Antônio Fontoura que fez um trabalho de ponta e de referência, não apenas como Corregedor-Geral, mas também como Defensor Público-Geral e Subdefensor Público-Geral da DPE-RO. Tenha certeza que o senhor faz parte da história da Defensoria Pública de Rondônia pelo que fez para a instituição, ocupando esses cargos”.

E finalizou com um recado a todos os membros e servidores da DPE-RO. “Para que a Corregedoria possa realizar o trabalho a que destinamos, conto com o apoio de todos os colegas defensores públicos e servidores, para que possamos contribuir para Defensoria Pública evoluir ainda mais”, finalizou.

Participaram da solenidade servidores públicos da instituição e os membros Antônio Fontoura Coimbra, Constantino Gorayeb Neto, João Luís Sismeiro, Rithyelle de Medeiros Bissi e Victor Hugo de Souza Lima.

Texto: Paulo Silvestrini - Ascom DPE-RO.
Fotos: Paulo Silvestrini - Ascom DPE-RO.

Joomlart