.
Banner
Você está aqui: Home

Subdefensor Público-Geral da DPE-RO participa da comemoração dos 36 de Rondônia da ALE-RO

E-mail Imprimir

Nesta quinta-feira, 8, o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, representando a Defensoria Pública de Rondônia (DPE-RO), participou das atividades comemorativas da Assembleia Legislativa do Estado pelos 36 anos da Constituição rondoniense.

Diego Simão fez parte de uma mesa redonda que debateu a importância da primeira Constituinte do Estado, respondendo perguntas de estudantes da rede estadual de ensino. “Olhando para o passado, podemos construir melhor o futuro”, iniciou o Subdefensor.

“Rondônia foi um dos primeiros estados a incluir em sua Constituição a emenda 80, presente na Constituição Federal de 1988, que instituiu a Defensoria Pública em território nacional”, afirmou Diego Simão. “Ou seja, a Constituinte Estadual aprovada aqui nesta Casa deu um novo impulso ao trabalho da Defensoria Pública do Estado de Rondônia”.

Além da mesa redonda, houve premiações e lançamentos de projetos relacionados a classe estudantil.

Programação

A programação desta quinta-feira, 8, teve início às 10 horas da manhã com apresentação do Coral Vozes do Madeira, Lançamento do Edital dos Concursos de Redação e da Bandeira Oficial da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Em seguida, foi feita a apresentação de convidados e autoridades presentes. Como parte da programação, foi dada a palavra ao Ex-Governador do Estado, José de Abreu Bianco, que falou sobre o processo de criação do Estado de Rondônia o qual atuou como presidente da Constituinte de Rondônia de 1983.

 

 

Texto: Arismar Martins - Ascom DPE-RO.
Edição: Paulo Silvestrini - Ascom DPE-RO.
Fotos: Arismar Martins - Ascom DPE-RO.

Joomlart