.
Banner
Você está aqui: Home

Defensor Público Marcus Edson participa de papo acadêmico com estudantes da Faculdade Católica

E-mail Imprimir

O Defensor Público Marcus Edson de Lima participou nesta terça-feira, 13, de um papo acadêmico com estudantes da Faculdade Católica de Rondônia (FCR) com o tema “Tutela Coletiva - Aspectos Técnicos e Pragmáticos”. As turmas contempladas foram o 4º e o 10º período do curso de Direito da FCR.

Participando também da roda de conversa, estavam o professor e procurador do Estado de Rondônia, Cássio Castro, e o advogado e professor de tutela coletiva da Faculdade Católica de Rondônia, Vinícius de Assis. O evento foi promovido pelo Centro Acadêmico Dom Moacyr Grechi.

Marcus Edson de Lima falou sobre a atuação da Defensoria Pública do Estado de Rondônia frente às questões que envolvem a tutela coletiva. “A Defensoria desenvolve e sempre desenvolveu trabalhos na área de tutela coletiva nas mais diversas áreas: moradia, educação e saúde, por exemplo”, explica.

O Defensor Público também falou um pouco sobre a Ouvidoria Geral da DPE-RO, implantada ainda em sua gestão como Defensor Público-Geral. “Além disso, hoje contamos com uma Ouvidoria na DPE-RO que funciona com um canal de comunicação entre DPE-RO e sociedade, o qual capta demandas, em sua maioria coletivas de grupos e comunidades”.

Joomlart