.
Banner
Você está aqui: Home

DPE estuda parceria com setor de inteligência da Secretaria de Segurança do Estado de Rondônia

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia está avaliando métodos para aprimorar a segurança de seus membros e servidores e dos Núcleos da instituição em todo o Estado, por meio de uma parceria com a Gerência de Estratégia e Inteligência da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania do Estado de Rondônia.

O Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira, 21, o Gerente de Estratégia e Inteligência da Sesdec, delegado Leonardo Augusto Simões Matos, que explicou o funcionamento dos serviços que o setor pode oferecer à Defensoria Pública.

“Teremos acesso a uma base de dados muito rica que vai nos trazer informações sobre antecedentes criminais e sobre eventuais situações que venham a ocorrer com algum integrante da DPE-RO, bem como teremos acesso a diversos outros serviços e dispositivos que o GEI oferece”, afirma Hans Lucas Immich.

Segundo o delegado, outros órgãos já mantém parceria com a GEI e fazem uso de seus serviços. “É um trabalho de inteligência que serve tanto para a prevenção quanto para a resolução de questões de segurança”, afirma o Defensor Público-Geral.

 

Joomlart