.
Banner
Você está aqui: Home

Cacoal: DPE participa de palestras no aniversário do projeto Patrulha Maria da Penha

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia foi instituição convidada, pelo 4º Batalhão de Polícia Militar de Cacoal, para participar da série de palestras sobre violência contra a mulher no auditório das Faculdades Integradas do município (Unesc).

O evento voltado aos alunos de Direito e Psicologia da Unesc, foi proposto pela equipe do Patrulha Maria da Penha do 4ºBPM, e contou com a palestra sobre feminicídio do coordenador do Núcleo da DPE-RO em Cacoal, defensor público Roberson Bertone.

As palestras foram em comemoração a um ano da patrulha Maria da Penha em Cacoal. “A Patrulha Maria da Penha é um projeto muito interessante, pois paralelo a ela foi criada uma rede, da qual a Defensoria Pública faz parte, que faz reuniões periódicas para dar um suporte às mulheres vítimas de violência doméstica”, afirma o Defensor Público Roberson Bertone.

A Defensoria Pública, como Roberson explica, participa da seguinte maneira dessa rede. “Nós temos um termo de encaminhamento com o nome do projeto Mulheres de Fibra: Patrulha Maria da Penha. A Polícia Militar então ao fazer contato com as mulheres nos bairros, nas ruas, detecta as necessidades, por exemplo, de divórcio, reconhecimento de união estável, partilha de bens, alimentos, enfim, aquilo que tem a ver com o atendimento da DPE e nos encaminha”.

“A Defensoria Pública então entra em contato com a mulher e agenda o atendimento, ajuizando as ações e demais providências para auxiliá-la”, finaliza o Defensor Público, que afirma que o projeto é muito importante para dar suporte às mulheres vítimas de violência em Cacoal.

Joomlart