.
Banner
Você está aqui: Home

Vilhena: Ouvidoria-Geral realiza reunião com movimentos sociais do Cone Sul

E-mail Imprimir

No último 22 de agosto, a Ouvidoria-Geral da DPE-RO realizou uma reunião com representantes de organizações sociais do município de Vilhena. O intuito foi debater sobre a Ouvidoria Pública como mecanismo de democratização do acesso à justiça, e seu papel no enfrentamento às violações de direitos.

Também foram abordados temas relacionados às principais incidências que ocorrem no trabalho realizado pela Defensoria, como: saúde, violência contra mulher, família e regularização fundiária, na perspectiva de traçar estratégias de colaboração entre sociedade civil e Defensoria Pública.

“A Ouvidoria-Geral nasce com essa responsabilidade de ser um espaço de diálogo entre a Defensoria e a Sociedade Civil, visando contribuir com a qualidade dos serviços prestados pela instituição, no cumprimento da missão Institucional de inclusão social, acesso à justiça e promoção dos direitos humanos”, afirmou a Ouvidora-Geral da Defensoria Pública de Rondônia, Valdirene de Oliveira.

Participaram da reunião os representantes da Comissão Pastoral da Terra, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Coletivo da Juventude Rural, Conselho Tutelar e Conselho Municipal de Saúde.

Joomlart