.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria abrirá inscrições para Curso de Defensoras e Defensores Populares

E-mail Imprimir

Você sabe o que é um Defensor Popular? Não? Então vamos lá: Defensor Popular é uma pessoa capacitada para diagnosticar violações de direitos em suas comunidades, para que possam intervir de modo a encontrar soluções extrajudiciais ou judiciais para os conflitos locais.

E como posso me tornar um Defensor Popular? Fácil! A Defensoria Pública do Estado de Rondônia vai abrir na próxima segunda-feira, 02, as inscrições para o primeiro curso de formação de Defensoras e Defensores Populares do estado de Rondônia.

“O nosso objetivo é promover a educação em direitos da população hipossuficiente, promovendo a difusão e a conscientização dos direitos humanos, da cidadania e do ordenamento jurídico, que é função institucional da Defensoria Pública”, explica o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

Quem pode se inscrever?

Os candidatos devem ter 18 anos ou mais, e prioritariamente atender aos critérios de hipossuficiência da Defensoria Pública, estabelecidos na Resolução n.34 do Conselho Superior da DPE-RO, acesse aqui. O curso será realizado aos sábados das 8h30min às 12h30min. Veja o edital: https://bit.ly/2k1yOFg.

Como me inscrevo?

Para se inscrever, é necessário que o candidato preencha o formulário de inscrição e apresente cópia do documento de identidade, do CPF e do comprovante de residência. As inscrições serão realizadas de 02/09 às 06/09, das 7h30min às 12h, na sede da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, na Rua Padre Chiquinho, nº 913, bairro Pedrinhas.

Quando começa e onde será o curso?

Você deve estar se perguntando? Quando começa o curso e onde será realizado? Resposta: as aulas começam  no dia 28 de setembro, no auditório da reitoria do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), localizado na Avenida Tiradentes, 3009, Setor Industrial, em Porto Velho. A entrada será pela lateral, na rua Uruguai.

Joomlart