.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria Pública, Polícia Civil e OAB-RO promovem evento para falar da prevenção do suicídio

E-mail Imprimir

Um problema de saúde pública? Por que acontece? O mal do século? Como prevenir?

Falar de suicídio nunca foi algo simples e, por muito tempo, o assunto foi evitado por grupos de pessoas e canais de comunicação. É uma questão que envolve muitas nuances e que perpassa pela dor daqueles que perdem alguém, e pelo também receio de disseminar informações que possam vir a incentivar a prática.

Mas devemos ou não devemos falar sobre suicídio?

A Defensoria Pública do Estado, a Polícia Civil e a Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Rondônia entendem que sim: Vamos Falar sobre o Suicídio, e a conversa já tem hora, local e data marcada. Vai ser no próximo dia 12 de setembro, quinta-feira, às 19 horas, na Reitoria do Instituto Federal de Rondônia (Ifro).

“Um evento idealizado pela Polícia Civil que será corealizado pela Defensoria Pública, e que vai debater um tema delicado mas importantíssimo para a sociedade atual”, explica o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

“O Vamos Falar Sobre Suicídio: que tal uma vírgula, e não um ponto final” marca o primeiro evento de uma série de conversas cujos temas são propostos pela Polícia Civil do Estado. “Estamos atuando como realizadores, mas também como apoiadores dessa ideia que prevê o debate de diversos temas de interesse público”, completa Hans.

Palestrantes

A Defensora Pública Denise Luci Castanheira, que atua na Comarca de Cacoal, participará como mediadora do evento. Denise tem pós-graduação/especialização em bioética pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP).

As palestras ficarão por conta do psicólogo clínico, Antônio Gurgel, docente do Centro Universitário FIMCA, com pós-graduação/especialização em Gestalt Terapia; e a pediatra, médica no CAPs infantil, preceptora da residência de psiquiatria no Capsi, Gisele Megale, que também é docente do curso de Medicina da São Lucas e atua como facilitadora em constelação familiar pelo instituto Vida Plena.

Inscrições

Para se inscrever, basta acessar o link: http://abre.ai/vamosfalarsobre1. A entrada equivale a um brinquedo que será doado posteriormente. A palestra terá início às 19 horas, no dia 12 de setembro, no auditório da reitoria do IFRO: Avenida Tiradentes, 3009, Setor Industrial.

Joomlart