.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria Pública realiza ação para reforçar o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio

E-mail Imprimir

Nesta terça-feira, 10, a Defensoria Pública realizou uma ação coordenada nos seus núcleos de atendimento de Porto Velho para conscientizar acerca do Dia Mundial de Prevenção do Suicídio e da campanha do mês Setembro Amarelo, com a presença das psicólogas Claudiana Linhares e Dyana de Freitas.

A ação teve início na sede da Defensoria Pública, e se estendeu ao Posto de Atendimento da Zona Leste, ao Grupo de Patrimônio e Almoxarifado da DPE e ao Núcleo da Cidadania no Tudo Aqui.

“Falar sobre suicídio é importante, pois ao conscientizar a população sobre as questões relacionadas a este problema, conseguimos evitar que mais mortes aconteçam”, explica o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, que acompanhou a ação realizada na sede da DPE-RO.

Segundo a psicóloga Claudiana Linhares, é preciso demonstrar que nos importamos com quem apresenta sinais de que pode cometer algo contra si mesmo, e agir para realmente ajudar esta pessoa. “Precisamos entender que quem se encontra em um quadro depressivo necessita de ajuda profissional de psicólogos e psiquiatras. Precisamos não apenas alertar estas pessoas, mas ajudá-las, dizer a elas: olha eu te levo até a ajuda, eu vou com você”, explica a psicóloga.

Joomlart