.
Banner
Você está aqui: Home

Defensor Público-Geral participa da 33ª reunião do Condege

E-mail Imprimir

O Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, participou nesta segunda-feira, 23, da reunião do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege), que aconteceu na Sede da Defensoria Pública do Distrito Federal, em Brasília.

Além do Defensor Público-Geral de Rondônia, participaram da reunião Defensores Públicos-Gerais e Subdefensores Públicos-Gerais de mais 16 estados e do Distrito Federal. Também estiveram presentes o presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Pedro Paulo Coelho, e o ministro André Veras Guimarães, do Ministério das Relações Exteriores.

“Minha vinda aqui a convite do presidente do Condege busca trazer a questão de que a sociedade só vai avançar quando conseguirmos ter avanços internos. É fundamental que, ao chegar no momento de decisão, haja consenso. É preciso que os órgãos possam acompanhar e ter registros. Esse trabalho que os senhores vão decidir se farão ou não vai necessitar de um segmento. A partir do momento que definirmos certos compromissos, é muito importante que a Defensoria participe dos processos. Pois quanto mais conseguirmos definir os fatores, mais forte será a execução”, disse o ministro André Veras Guimarães.

Também estiveram na pauta da reunião os seguintes assuntos: apresentação, por parte da Defensoria Pública do DF, de práticas exitosas, de gestão e da área finalística; e requerimento do Comitê Nacional do PJE, integrante do CNJ, sobre informações das Defensorias Públicas acerca de possíveis demandas do Condege não atendidas sobre o PJE, bem como quais se apresentam de forma mais urgente, além de outros assuntos relativos ao aprimoramento da atuação da Defensoria Pública e os mecanismos para a efetivação dos direitos da população em situação de vulnerabilidade.

 

Fonte: ASCOM DPE-DF

Joomlart