.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria Pública recebe visita de cortesia do MNPR/RO

E-mail Imprimir

O Corregedor-auxiliar, Victor Hugo de Souza Lima, recebeu uma visita de cortesia na última quarta-feira, 26, o representante do Movimento Nacional da População de Rua – MNPR/AC, Emerlindo, popularmente conhecido por “Sorriso” e o psicólogo Raony Ferreira que atua na equipe  "Consultório na Rua" - DAB/SEMUSA,  atendendo pessoas em situações de rua.

O Movimento Nacional da População de Rua surgiu em 2005, na capital do estado de São Paulo, após o assassinato de sete pessoas em situação de rua na Praça da Sé, região central da cidade. Nenhum suspeito foi preso ou indiciado pelo crime. Desde então, o movimento cresceu e hoje atua em 18 estados brasileiros. E tem por finalidade fortalecer a luta em todo país, com o papel de despertar a consciência política das pessoas que vivem em situação de rua.

Durante a reunião, Ermelindo e Raony explicaram sobre o MNPR/AC com o intuito de contar com o apoio da Defensoria Pública para que o projeto cresça no estado de Rondônia promovendo uma formação política e de organização das pessoas que estão nas ruas ou que possuem trajetória de rua na região.

Victor Hugo agradeceu a visita e disse que a Defensoria Pública está sempre a disposição para apoiar o desenvolvimento de projetos dessa natureza que visa atender os menos favorecidos.

Joomlart