.
Banner
Você está aqui: Home

Núcleo de Defesa e Promoção de Direitos da Mulher realiza ação na Policlínica Rafael Vaz e Silva

E-mail Imprimir

Na última quinta-feira, 10, o Núcleo de Defesa e Promoção de Direitos da Mulher, antigo Núcleo Maria da Penha, realizou uma ação em alusão ao Dia Nacional de Luta Contra Violência à Mulher, na Policlínica Doutor Rafael Vaz e Silva, em Porto Velho.

A Psicóloga Dyana Cristhina de Freitas e a estagiária de Direito Ana Paula Marques, coordenadas pela Defensora Pública Silmara Borghelot, prestaram informações sobre os direitos da mulher e os ciclos da violência doméstica, promovendo uma conversa com pacientes, funcionários e demais pessoas presentes.

Segundo Silmara, o trabalho buscou conscientizar as pessoas sobre a existência do problema da violência de gênero e contribuir para o esclarecimento acerca dos direitos que toda mulher possui.

“É indispensável que a Defensoria Pública vá até a população para exercer a educação em direitos, e para conhecer, também, a realidade dos usuários dos serviços da instituição”, explica a Defensora Pública Silmara Borghelot.

A Diretora do Políclinica Doutor Rafael Vaz e Silva, Rebeca, e a médica e professora Dra. Silvie, parabenizaram a ação, e elogiaram a atuação da Defensoria Pública, e se colocaram à disposição para integrar a Rede de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.

Joomlart