.
Banner
Você está aqui: Home

Espigão: Audiência pública debaterá prestação de serviços de energia elétrica no município

E-mail Imprimir

Por meio de seu Núcleo em Espigão do Oeste, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) vai promover no próximo dia 23 de outubro, às 19 horas, uma audiência pública na Câmara Municipal para debater problemas na prestação dos serviços de energia elétrica no município.

O objetivo é reunir a população local, representantes da sociedade civil organizada, autoridades municipais e estaduais, e membros de demais instituições públicas e privadas para que possam, em conjunto, dialogar com representantes do Grupo Energisa, que controla a distribuição de energia elétrica no município, e em todo o estado de Rondônia.

Como explica o defensor público, coordenador do Núcleo da DPE-RO em Espigão do Oeste, Lucas Marcel Pereira Matias, a promoção da audiência pública foi motivada pelo recebimento diário de reclamações de assistidos sobre falhas no fornecimento de energia, durante os atendimentos realizados pela Defensoria, e informações advindas de notícias informais.

“É notório para todos os moradores do município de Espigão do Oeste, seja da zona urbana ou rural, que sofremos com frequentes quedas de energia, especialmente nos dias de chuva”, explica o defensor público. “Além disso, durante o atendimento aos nossos assistidos, acumulam-se reclamações acerca de falhas e falta de celeridade no atendimento aos consumidores, sobre o fornecimento insuficiente de energia em determinados pontos da cidade, e em torno dos valores das tarifas de energia elétrica”.

Segundo Lucas Marcel, todos estes pontos serão abordados na audiência pública, que está fundada na publicidade e transparência de todos os usuários diretos e indiretos do serviço público.

“Com a audiência pública, poderemos colher relatos da população acerca do tema para instruir eventual ação coletiva, além de conceder à empresa fornecedora de energia uma oportunidade para exercer o contraditório, prestando os esclarecimentos necessários e apresentando propostas resolutivas acerca das demandas levantadas”, finaliza o defensor público.

Audiência Pública

Data: 23/10

Horário: 19 horas

Local: Câmara Municipal de Espigão do Oeste – Rua Vale Formoso, Nº 1896, Bairro Vista Alegre.

Joomlart