.
Banner
Você está aqui: Home

DPE treina servidores para implantação de sistema eletrônico de atendimento ao assistido no interior

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia promoveu nesta sexta-feira, 18, um treinamento para servidores da instituição oriundos dos Núcleos do interior para atuarem como multiplicadores de informações quanto à utilização do sistema eletrônico de atendimento ao assistido, o Sistema SOLAR.

Durante os períodos da manhã e tarde, o grupo de servidores participou da capacitação que foi realizada no laboratório de informática do Prédio-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia. Os participantes foram treinados para operar o sistema e ensinar suas funcionalidades básicas aos demais servidores de seus núcleos, guiando o processo de aprendizado para implementação do sistema.

Durante o treinamento, os servidores puderam realizar testes práticos e tirar dúvidas sobre a utilização do sistema adotado pela Defensoria.

O Chefe de Gabinete da DPE-RO, Defensor Público Kelsen Henrique Rolim dos Santos, coordenou a capacitação, juntamente de uma equipe da Diretoria de Tecnologia da Informação.

“A partir desta sexta-feira, 24 de outubro, alguns núcleos do interior passarão a atuar com o software de controle e registro de atendimento, o Solar; esta é a primeira vez que esses núcleos trabalharão com um sistema informatizado para esta função”, explica Kelsen Henrique.

Segundo o Defensor Público, os Núcleos que receberão o sistema são os localizados em Costa Marques, Jaru, Alta Floresta d’Oeste, Ji-Paraná, São Francisco do Guaporé, Santa Luzia d’Oeste, Espigão do Oeste, Alvorada do Oeste, Guajará-mirim, Pimenta Bueno, Buritis, Nova Brasilândia e Ouro Preto.

O Sistema Solar foi criado pela equipe de Tecnologia da Informação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, e desde então é utilizado por diversas Defensorias em todo o país, que atuam também em conjunto em um modelo de desenvolvimento colaborativo para a promoção de melhorias; o trabalho é realizado no âmbito da Comissão de Tecnologia do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege).


Joomlart