.
Banner
Você está aqui: Home

Paraíba: Defensor Público-Geral reúne-se com Governador e participa de reunião do Condege

E-mail Imprimir

O Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, esteve presente em João Pessoa (PB) nas últimas quinta e sexta-feira, 24 e 25 de outubro, cumprindo agenda pelo Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege). O gestor esteve acompanhado do Corregedor-Geral da DPE-RO, Marcus Edson de Lima, que viajou para ser o primeiro ex-Presidente do Condege a receber uma homenagem pelos relevantes trabalhos prestados ao colégio durante sua gestão.

Ambos integraram na quinta-feira, 25, uma comitiva de membros do colegiado, que foi recebida pelo Governador do Estado da Paraíba, João Azêvedo, para uma audiência de aproximadamente uma hora e meia. Durante o encontro, o Presidente do Condege, José Fabrício, apresentou ao Governador a Defensoria Pública Brasileira e os principais desafios das instituições pelos estados. Na comitiva, também esteve presente o Presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep).

A comitiva foi proposta pelo Defensor Público-Geral da Paraíba, Ricardo Barros, que reforçou os pleitos da DPE-PB junto ao executivo, entre eles a necessidade de apoio para a reforma da Lei 104 na Assembleia Legislativa estadual, e a recuperação dos subsídios dos defensores públicos do estado.

34ª Reunião Ordinária do Condege

Na sexta-feira, 25, aconteceu a 34ª Reunião do Condege, que discutiu, entre outras pautas, a adoção de ferramentas de inteligência artificial para o trabalho das Defensorias pelo país, alterações legislativas e os andamentos de demandas da categoria dos defensores públicos, a criação de um termo de cooperação técnica entre Defensorias para atuação nos tribunais superiores, entre outros assuntos. A reunião foi encerrada com a homenagem ao ex-Presidente do Condege, o Corregedor-Geral da DPE-RO, Marcus Edson de Lima.

Defensores Públicos-Gerais presentes na 34ª Reunião do Condege: Rafael Vinheiro (AM), Maria José Silva Souza de Napolis (DF), Gilmar Alves Batista (ES), Fábio Rogério Rombi da Silva (MS), Clodoaldo Aparecido Gonçalves de Queiroz (MT), Ricardo José da Costa Souza Barros (PB), José Fabrício Lima Silva (PE), Erisvaldo Marques dos Reis (PI), Eduardo Pião Ortiz Abraão (PR), Rodrigo Baptista Pacheco (RJ), Hans Lucas Immich (RO), Stélio Dener de Souza Cruz (RR), Ana Carolina Dihl Cavalin (SC), José Leó de Carvalho Neto (SE) e Davi Eduardo Depiné Filho (SP).

Demais participantes: subdefensores públicos Vinícius Chaves de Araújo (ES), Madalena Abrantes (PB), Oleno Inácio (RR) e Estellamaris Postal (TO), presidente e da vice-presidente da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep), Pedro Paulo Coelho e Rivana Ricarte; presidente da Associação Paraibana dos Defensores Públicos (APDP), Fábio Liberalino; defensores públicos João Duque (PE); Paulo Rodrigues (AM), representando o Departamento Penitenciário Nacional (Depen); e Nikolas Stefany Macedo, representando o defensor geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares.

 

Joomlart