.
Banner
Você está aqui: Home

Dia das crianças da DPE oferece café da manhã e diversão a crianças e adolescentes do Lar do Bebê

E-mail Imprimir

No último domingo, 27, membros e servidores da Defensoria Pública do Estado de Rondônia reuniram-se para proporcionar um dia diferente para as crianças e adolescentes da unidade de acolhimento institucional Lar do Bebê, de Porto Velho.

Em parceria com a Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro) e a Secretaria de Assistência Social e Família da Prefeitura de Porto Velho, a Defensoria conseguiu que 9 crianças e 16 adolescentes desfrutassem de um café no Café Chácara Quixadá, e ao mesmo tempo participassem de brincadeiras e atividades com animadores contratados.

“Tanto o café da manhã quanto os animadores foram custeados totalmente com doações de membros e servidores da DPE-RO, que atuaram como patrocinadores e voluntários no evento”, explica o Subdefensor Público-Geral, Diego Azevedo Simão, que esteve presente no dia da ação.

Os membros e servidores que atuaram como voluntários puderam acompanhar o dia a dia das crianças, ficando responsáveis pela supervisão dos pequenos. “Foi uma forma de promover uma interação entre nós da Defensoria e às crianças do Lar do Bebê, na qual pudemos trocar carinho e nos divertir juntos com eles. Foi muito especial”, explica a Defensora Pública Silmara Borghelot.

Ao final do dia, crianças e adolescentes ganharam sacolinhas com doces e guloseimas e brinquedos preparadas pelos servidores da DPE-RO. Um bolo de aniversário foi oferecido a um adolescente que estava fazendo aniversário. Todos cantaram parabéns.

“O evento foi muito bacana. O objetivo de propiciar uma manhã diferente para as crianças foi, sem dúvidas, alcançado. Parabéns a todos os voluntários”, afirmou a servidora da DPE-RO Edna Cristina, que foi uma das voluntárias do evento. “Obrigada por me deixarem participar do evento. Já tô com saudades da criança que acompanhei”, afirmou a servidora Socorro.

Joomlart