.
Banner
Você está aqui: Home

Colorado do Oeste: Defensoria Pública promove seminário sobre Autismo

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) promoveu no dia 30 de outubro, o primeiro seminário sobre Autismo em Colorado do Oeste. O evento contou com aproximadamente 250 pessoas e com o apoio da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (AMDEPRO) e do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) - Campus Colorado.

Com palestras de uma equipe multidisciplinar composta pelo defensor público João Verde França, a pedagoga Cláudia Aguiar, o terapeuta ocupacional Daniel Natal e a psicóloga Vania Nanci, o evento teve como objetivo a promoção da educação em direitos da população local.

“A educação em direitos faz parte da atividade da Defensoria Pública, pois auxilia no acesso à justiça e na promoção dos direitos humanos, objetivo estes perseguidos pela instituição”, afirmou a Coordenadora do Núcleo da DPE-RO em Colorado do Oeste, Flávia Albaine.

Segundo Flávia, é importante ressaltar também que o evento foi realizado no interior de Rondônia. “A realização desse tipo de evento no interior é muito importante para que a educação em direitos alcance a população do estado como um todo”, explica.

O defensor público João Verde França, que palestrou no evento, falou sobre a atuação do Núcleo da DPE-RO em Ji-Paraná em favor das crianças com autismo.

“A Defensoria virou referência em prol da luta das crianças com autismo em Ji-Paraná, devido ao sucesso que estamos obtendo com as ações que impetramos para que as crianças tenham acesso ao tratamento com canabidiol, e pelo ótimo resultado do tratamento com o medicamento”, explica o Defensor Público.

João Verde também falou sobre o Habeas Corpus pleiteado pela Defensoria Pública em favor de uma família para que ela pudesse cultivar a Cannabis sativa (maconha) em casa e extrair o óleo para o tratamento do filho.

Defensora Pública Flávia Albaine.

Joomlart