.
Banner
Você está aqui: Home

Curso de Defensores Populares finaliza seu quarto módulo e caminha para a metade

E-mail Imprimir

Aula sobre direitos de idosos e das pessoas com deficiência foi ministrada pelo Defensor Público Eduardo Guimarães Borges.O Curso de Formação de Defensoras e Defensores Populares da Defensoria Pública do Estado de Rondônia finalizou seu 4º módulo na manhã do último sábado, 9 de novembro. A aula do dia foi ministrada pelo Defensor Público Eduardo Guimarães Borges, que discorreu sobre os direitos dos idosos e das pessoas com deficiência.

Eduardo Borges é o quarto Defensor Público a ministrar aulas no curso de formação, que foi aberto no último dia 28 de setembro, com a presença do Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão e a Ouvidora-Geral, Valdirene de Oliveira.

“É um trabalho em conjunto entre os membros, com o apoio dos servidores, para que possamos mais do que promover a educação em direitos, mas sim capacitar pessoas para que identifiquem possíveis violações de direito em suas comunidades, atuando também como disseminadoras de informação”, explica Hans Lucas Immich.

Logo no primeiro dia, juntamente à abertura, aconteceu a primeira aula do curso, “Direito à moradia” foi o tema explicado pelo Defensor Público Victor Hugo Sousa de Lima, sucedido pelo defensor público João Verde França, com a aula sobre “Direito à cidade”. O terceiro dia do curso contou com a presença do Defensor Público Rafael Miranda dos Santos, que falou sobre “Soluções Extrajudiciais de Conflitos”.

Segundo dia de palestras contou com a presença do Defensor Público João Verde França.Primeiro dia do Curso de Formação foi ministrado pelo Defensor Público Victor Hugo Sousa Lima.

 

 

 

 

 

 

 

 

Terceiro dia de curso contou com a presença do Defensor Público Rafael Miranda dos Santos.

Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão, também participou de todos os dias do evento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com as quatro aulas já ministradas, e dez aulas previstas, o curso se aproxima da sua metade. A quinta aula, sobre “Direito de Família”, acontecerá no próximo dia sete de dezembro, fechando o período do curso em 2019.

“É um importante projeto da Defensoria Pública para efetivar a educação em direitos e aproximar a instituição da população, assim como para desenvolver a automonia das pessoas por meio da capacitação e conhecimento”, afirma o Subdefensor Público-Geral, Diego de Azevedo Simão.

Turma do Curso de Formação de Defensoras e Defensores Populares reunida durante segunda aula.

Texto: Paulo Silvestrini.
Fotografia: Lucas Gabriel Lima.

Joomlart