.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria realiza roda de conversa sobre Assédio e suas formas de Enfrentamento e Prevenção

E-mail Imprimir

Na tarde de quinta-feira 21 de novembro, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, promoveu uma roda de conversa no auditório do “Tudo Aqui”, para debater sobre prática do assédio, suas formas de enfrentamento e prevenção.

O evento contou com a palestra da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social no Atendimento à Mulher Vitima de Violência Doméstica, Silvana Maria dos Santos Tomaz.

16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

A realização da roda de conversa aconteceu no âmbito da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, cuja mobilização, no Brasil, abrange os dias de 20 de novembro a 10 de dezembro.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública de Rondônia, Silmara Borghelot, a Defensoria realizará diversas ações durante o período com o objetivo de fortalecer o combate à violência contra as mulheres.

“Esse trabalho que vem sendo realizado pelo Núcleo de Promoção e Defesa da Mulher é uma importante atuação extrajudicial da Defensoria Pública, visando dar conhecimento à população e conscientização da comunidade”,a firma a Defensora Pública.

“A Defensoria pública apoia a realização desta campanha, que vê como muito importante para a conscientização e o combate à violência contra mulher” afirma o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

Próximos eventos confirmados

26-11 – Palestra Violência Doméstica: identificação e estratégias de enfrentamento, com a participação do grupo de mulheres do Cras Irmã Dorothy no Centro Social Madre Mazzarello, às 15 horas.

28-11 - Ciclo de Debate do Conselho da Cidade de Porto Velho. Tema “Violência contra as mulheres e a cidade: Ocupação e segurança nos espaços públicos”, das 19h às 21h30min no auditório do Ministério Público do Trabalho.

29-11 – Roda de Conversa sobre a Violência Doméstica: Ocupação e Estratégias de Enfrentamento, no auditório do Tudo Aqui, às 15 horas.

Joomlart