.
Banner
Você está aqui: Home

II Conferência dos Procuradores de Rondônia tem participação de Subdefensor e palestra de Defensora

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia participou na noite desta quinta-feira, 21, da II Conferência de Procuradores do Estado de Rondônia, evento que contou com a presença do Subdefensor Público-Geral, Diego Azevedo Simão, representando a Defensoria.

“É uma honra participar de um evento promovido por uma instituição tão importante quanto a Procuradoria do Estado. Saúdo a todos os procuradores do estado e os parabenizo por esta solenidade”, pontua Diego Simão.

O evento teve como tema “Reflexões para uma nova visão de Administração Pública”, e aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro, no Teatro Guaporé, em Porto Velho. Segundo os organizadores, o evento teve o objetivo de promover a troca de conhecimento e fomentar uma nova percepção sobre a Administração Pública.

Palestrantes Mulheres

Um fato interessante da II Conferência dos ­­­­­Procuradores do Estado de Rondônia é que todas as palestrantes do evento foram mulheres, entre elas a Defensora Pública Denise Luci Castanheira.

Denise participou do evento trazendo dados sobre a mediação na Defensoria Pública. “A utilização da mediação no âmbito administrativo reflete essa nova percepção moderna de Administração Pública sob o paradigma da eficiência, bem como o uso de métodos de justiça multiportas pela Defensoria Pública trazem ressignificação ao acesso à Justiça enquanto instrumento potencializador da cidadania para os grupos mais vulneráveis em nosso País."

As outras palestrantes da Conferência foram Eneida Desiree Salgado, doutora e mestre em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná; Karina Furtado Rodrigues, doutora e mestre em Administração Pública pela EBAPE/FGV; Luana Renostro Heinen, doutora em Direito; Irene Patrícia Nohara, doutora e mestre em Direito do Estado; Ana Cristina Aguilar Viana, doutoranda em Direito do Estado e mestre em Políticas Públicas; Isabela Ferrari doutoranda e mestre em Direito Público; Raquel Melo Urbano, mestre em Direito; Úrsula Gonçalves Theodoro de Faria Souza, doutoranda em Ciência Jurídica e mestre em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça; e Tais Cunha, mestre em Administração Pública e especialista em Direito Público e Advocacia Pública.

 

 

Joomlart