.
Banner
Você está aqui: Home

Ouvidora-Geral da DPE-RO é eleita vice-presidente da Rede de Ouvidorias Públicas de Rondônia

E-mail Imprimir

Nesta terça-feira, 10, Dia Internacional da Proclamação dos Direitos Humanos, aconteceu o 1º Encontro Rondoniense das Ouvidorias Públicas no auditório do Ministério Público do Estado, que reuniu representantes das ouvidorias de diversas instituições estaduais, dentre elas a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, representada pela Ouvidora-Geral, Valdirene de Oliveira.

“Precisamos estar sempre procurando alternativas em nosso trabalho para garantir que os direitos de todas as pessoas, desde o indígena ao ribeirinho, o negro, as crianças, e principalmente as mulheres, que são sempre as mais afetadas, sejam devidamente respeitados. Esse é o papel da Ouvidoria e das Ouvidoras e Ouvidores públicos”, explicou Valdirene de Oliveira.

Durante o evento, a Ouvidora-Geral da DPE-RO foi eleita vice-presidente da recém-criada Rede de Ouvidorias Públicas de Rondônia, que foi anunciada durante o encontro. “Vemos a possiblidade de fortalecimento da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado como uma oportunidade de podermos qualificar cada vez mais as relações entre as ouvidorias e dar efetivas soluções para os problemas que nos são apresentados, e para as demandas com as quais convivemos diariamente”, ressaltou.

Valdirene de Oliveira ficará no cargo de vice-presidente da Rede por 2 anos. Quem assume a presidência da rede é o Ouvidor-Geral do Estado, João Bosco Cardozo.

O evento contou com a palestra de Valmir Gomes Dias, Ouvidor-Geral da União, José Eduardo Elias Romão, Ouvidor-Geral da Petrobras, Fernando César Pereira Ferreira, Ouvidor Nacional do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, e Lia Maria Araújo Lopes, Diretora-Geral do TRE-RO, e Coordenadora da Ouvidoria Eleitoral de Rondônia.

Participaram do encontro: integrantes das Ouvidorias da Controladoria-Geral da União (CGU), Tribunal Regional do Trabalho 14ª Região (TRT), Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJRO), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ouvidoria Geral do Município de Porto Velho, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Joomlart