.
Banner
Você está aqui: Home

Colorado do Oeste: Defensoria Pública promove roda de conversa sobre Autismo

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) promoveu no dia 12 de dezembro, a última roda de conversa de 2019 sobre Autismo. O evento contou com aproximadamente 25 pessoas e com o apoio do núcleo de Colorado do Oeste da Defensoria Pública de Rondônia. O evento foi realizado na Associação da Polícia Militar da cidade.

A roda de conversa contou com a presença da Defensora Pública Flávia Albaine, profissionais da saúde do município, como a fonoaudióloga Márcia Isabel e o terapeuta ocupacional Daniel Natal, além do secretário municipal de saúde. Na ocasião foram discutidos os avanços conquistados em relação às pessoas com autismo na cidade no decorrer de 2019, assim como as próximas metas a serem alcançadas no decorrer de 2020, principalmente no que tange à educação e à saúde.

A Defensoria Pública de RO em Colorado do Oeste vem desempenhando um trabalho importante de inclusão social de crianças e adolescentes com autismo, e assim continuará em 2020, lutando para a efetivação de políticas públicas em prol desse grupo, assim como para garantir os direitos dessas pessoas.

Na ocasião as mães de crianças e adolescentes com autismo aproveitaram para homenagear as pessoas de Colorado que têm desempenhado um relevante trabalho em prol da temática, e a Defensora Pública Flávia Albaine, recebeu uma homenagem dessas mães, com uma placa de agradecimento, além de um presente de natal.

"É muito gratificante poder receber o carinho dessas pessoas. Continuaremos ajudando naquilo que está ao nosso alcance, pois essa é a nossa missão institucional. Estou muito feliz. Um dos melhores presentes de Natal que eu poderia receber." Afirmou a Defensora Flávia.

 

 

 

Joomlart