.
Banner
Você está aqui: Home

Vilhena: Defensoria Pública inaugura novo Prédio-sede de Núcleo da instituição

E-mail Imprimir

Foi nesta terça-feira, 17, a inauguração do novo Prédio-sede do Núcleo da Defensoria Pública do Estado de Rondônia em Vilhena, o primeiro estabelecimento próprio da instituição na Comarca. O evento contou com a presença do Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, o Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima, defensores públicos e servidores do Núcleo, e autoridades do município. Veja o álbum de fotos.

“É com muita alegria que declaro inaugurado o novo Prédio-sede do núcleo da Defensoria Pública do Estado de Rondônia em Vilhena, o primeiro estabelecimento próprio da instituição na Comarca, adquirido do Tribunal de Contas do Estado, e que funcionará com um posto de atendimento bem mais estruturado e com maior capacidade para atender a população de maneira digna”, afirmou o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, ao declarar inaugurado o núcleo.

Segundo o Defensor Público-Geral, foram diversas as etapas para que se chegasse à efetiva aquisição da unidade de Vilhena. “Mantivemos a intenção de compra manifestada pela gestão anterior da insituição, mantendo a reserva orçamentária. Criamos a comissão de aquisição, passamos por todo um processo de dispensa de licitação, assinamos o contrato e recebemos o prédio e o inauguramos”, afirma o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

“É importante enfatizar ainda que para que a aquisição fosse de fato efetivada tivemos que trabalhar em conjunto com a Câmara de Vereadores de Vilhena e a Assembleia Legislativa do Estado, pois foram necessárias as alterações legislativas para garantir que pudéssemos de fato adquirir o imóvel”, explica.

“Quero aqui agradecer a toda equipe da Defensoria Pública que trabalhou arduamente para que efetivássemos essa compra, à Câmara de Vereadores de Vilhena, à Assembleia Legislativa do Estado, à Prefeitura do Município, ao Tribunal de Contas do Estado de quem adquirimos a sede”, finaliza o Defensor Público-Geral.

O Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima, também discursou falando a todos sobre o início das negociações para aquisição do Núcleo. “Tenho muito orgulho de ver materializada uma promessa feita ainda na minha gestão, e concretizada pelo Defensor Público-Geral, Hans Lucas. Lembro ainda quando me dirigi aos defensores públicos de Vilhena, com a missão de conseguir uma sede digna para que membros e servidores da instituição realizassem suas funções. E hoje estamos inaugurando este novo Núcleo, o que me dá a certeza do sucesso da empreitada”.

O defensor público Matheus Vanderley Lichy que realizou seu discurso agradecendo a todos os servidores nominalmente, e referindo-se principalmente a defensora pública Ilcemara Sesquim Lopes, que o antecedeu na coordenação do Núcleo. “Quero aqui deixar registrado que a principal responsável, juntamente à Administração Superior, para que essa inauguração acontecesse hoje, foi a minha colega defensora pública Ilcemara Sesquim, que, incansavelmente, sempre pleiteou um melhor local para que pudéssemos atender a população vilhenense”.

Descerramento da placa e desenlace das fitas

Em um momento anterior às falas, foram-se realizados o descerramento da placa e o desenlace das fitas. Para os dois momentos estiveram reunidos o Defensor Público-Geral, Hans Lucas, o Corregedor-Geral Marcus Edson, os defensores públicos Ilcemara Sesquim e Matheus Lichy, e os defensores públicos aposentados José Messias e José Francisco Cândido.

Autoridades

Estiveram presentes diversas autoridades locais, entre elas, o Diretor regional da Procuradora-Geral do Estado em Vilhena, Seiti Roberto Mori, representando o Governador do Estado; a Procuradora-Geral do Município Márcia Helena Firmino, representando o Prefeito de Vilhena Eduardo Toshyia Tsuru; o vice-presidente da Câmara de Vereadores do município, França Silva; a coordenadora do Ministério Público na Comarca de Vilhena, Yara Travalon Viscardi; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia, Vera Paixão.

Joomlart