.
Banner
Você está aqui: Home

Guajará-Mirim: Defensoria atende populações indígenas das regiões do Guaporé\Mamoré

E-mail Imprimir

Defensoria realizando atendimentos na aldeia Bahia das Onças na região do rio Guaporé.A Defensoria Pública do Estado de Rondônia está em missão, coordenada pelo defensor público Vitor Carvalho Miranda, nas terras indígenas das regiões do Guaporé\Mamoré, atendendo a população indígena local.

“Já realizamos atendimento na aldeia Ricardo Franco, na tarde desta segunda-feira, 13, onde levantamos as demandas da população indígena e passamos algumas orientações”, explica o Vitor Miranda.

A ação da Defensoria Pública conta com o apoio da Fundação Nacional do Índio (Funai), da Casa de Apoio à Saúde do Índio (Casai), e participação da Defensoria Pública da União e do Tribunal do Justiça do Estado.

“Dividimos a população da aldeia em dois grupos: as mulheres conversaram com a defensora pública-federal Carolina Botelho, e os homens receberam orientação comigo, como o defensor público-federal Franco Eugênio, e com o psicólogo do TJ-RO, Tiago Maioni”, explica Vitor Miranda.

A comitiva também visitou a aldeia Bahia das Onças, localizada às margens do rio Guaporé. “Reunimo-nos próximo à escola para também fazer o mesmo tipo de dinâmica da aldeia anterior”, explica Vitor, “Continuaremos, porém, a nossa jornada até a o fim da semana”, conclui. Ao fim dos trabalhos, será redigida matéria completa.

Ação aconteceu também na aldeia Ricardo Franco na tarde desta segunda-feira, 13.

Joomlart