.
Banner
Você está aqui: Home

Corregedoria da DPE-RO recebe representantes do Conselho Indigenista Missionário e da aldeia Caracol

E-mail Imprimir

Nesta quinta-feira, 30, o Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima, recebeu representantes do Conselho Indigenista Missionário (CIMI) e da aldeia indígena Caracol em seu gabinete, para discutir métodos de aproximação entre a Defensoria e a comunidade indígena, e debater formas de atuação em prol dessa população.

“A Defensoria Pública tem mantido diálogo constante com as populações indígenas rondonienses para averiguar os problemas que essas comunidades enfrentam, e nos quais podemos atuar em conjunto com demais instituições públicas para levar cidadania aos cidadãos indígenas”, afirma o Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima, que foi acompanhado da Ouvidora-Geral da DPE-RO, Valdirene de Oliveira, durante a reunião.

“Na próxima semana, nos reuniremos com autoridades competentes para buscarmos soluções conjuntas”, finalizou o Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima. Durante o encontro, os representantes do Conselho Indigenista Missionário apresentaram o trabalho do CIMI para os presentes.

CIMI

O Conselho Indigenista Missionário é um organismo vinculado à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que está estruturado em 11 regionais distribuídos pelo país e um Secretariado Nacional em Brasília. Como descrito em seu portal na internet, o conselho “está a serviço dos projetos de vida dos povos indígenas, denunciando as estruturas de dominação, violência e injustiça, praticando o diálogo com os indígenas”.

Joomlart