.
Banner
Você está aqui: Home

Defensor Público Gustavo Saldanha toma posse na Defensoria Pública de Rondônia

E-mail Imprimir

A equipe de membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia ganhou mais um representante na manhã desta segunda-feira, 03 de fevereiro. Natural do município de Ji-Paraná, Gustavo Saldanha Gontijo Barbosa vem de uma carreira de seis anos e meio como defensor público no estado do Acre, e tomou posse em sessão solene com a presença de familiares, do Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, o Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima, a Ouvidora-Geral da DPE-RO, Valdirene de Oliveira, demais defensores públicos e servidores.

“Tenho a satisfação de ser vossa excelência, Hans Lucas Immich, o Defensor Público-Geral, que assinou a minha posse, pois tanto me auxiliou para que eu conseguisse ser empossado no dia de hoje. Ao Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima, manifesto também meus agradecimentos. Lembro que foi ainda em uma aula da faculdade, em que o defensor público fora convidado a ministrar, que foi desperta a minha atenção por esta importante carreira”, explica Gustavo Saldanha.

“Gostaria de agradecer pela recepção de todos aqui da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, pois sou natural do estado, e, desde a minha graduação, pude acompanhar o crescimento desta instituição”, enfatizou o novo defensor público. “Quando comecei a carreira acadêmica em 2007, lá em Ji-Paraná, podia perceber a pouca quantidade de membros na Comarca. Fico feliz que agora, ao assumir a Defensoria Pública de Rondônia, encontrar uma instituição que já está consolidada e presente no estado todo”.

Gustavo Saldanha, que é formado em direito pelo Instituto Luterano de Porto Velho (ILES-ULBRA), e pós-graduado em Direito Constitucional pela Universidade Anhanguera (Uniderp), relembrou também sua atuação como defensor público no Acre. ”Fui defensor público por seis anos e meio em um estado vizinho, e passei por um processo de amadurecimento profissional, e espero continuá-lo aqui em Rondônia”, finalizou.

Falas da Administração Superior

“Hoje é um dia ímpar, de glória para a Defensoria Pública, pois é a posse de mais um defensor público que vem somar esforços ao nosso time. O Defensor Público é um agente de transformação social. Na Comarca em que estiver, defenderá a população pobre e vulnerável socialmente e economicamente”, explicou o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

“A assistência jurídica prestada com amor, com carinho e com diligência contribui para a resolução pacifica dos conflitos em sociedade, por meio da mediação e da conciliação. Defensoras e defensores promovem a educação em direitos, conscientizando a população de seus direitos e deveres em sociedade. Enfim, com a posse do novo Defensor Público Gustavo Saldanha a Defensoria de fortalece, o estado se fortalece e o Brasil caminha em direção a um país mais justo e menos desigual. Gustavo seja muito bem-vindo, parabéns pela posse e venha somar com a gente”, finalizou Hans Lucas.

O Corregedor-Geral, Marcus Edson de Lima, também desejou boa sorte ao novo empossado. “É um prazer recebê-lo, Gustavo, pois cada vez que a instituição recebe um novo defensor público é um marco que devemos comemorar, é a concretização do sonho de quem toma posse e do sonho de todos enquanto instituição”, afirmou.

Participantes

Participaram também da solenidade de Posse do Defensor Público Gustavo Saldanha: os Alice Maria Saldanha (esposa) e Abigail Pereira (tia); o chefe de Gabinete, Kelsen Henrique Rolim dos Santos; a Assessora Juridíca, Rafaella Rocha Silva; os defensores públicos, Constantino Gorayeb, Eduardo Borges, João Luis Sismeiro, Luciana Câmara, Silmara Borghelot; e servidores da DPE-RO.

 

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner