.
Banner
Você está aqui: Home

Começa hoje, em todo o país, a primeira edição do projeto “Leitura no Cárcere”

E-mail Imprimir

A fundação observatório do Livro e da Leitura realizará nesta quarta-feira, 05, a primeira edição da jornada da leitura no Cárcere, com o apoio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), OAB/SP e Instituto Federal de São Paulo, que visa buscar formas de enfretamento e superação do quadro de desordem estrutural que caracteriza o sistema prisional brasileiro. A jornada de leitura se estende até o dia 07 sexta-feira.

O projeto será transmitido ao vivo para todo o País, em Porto Velho, a transmissão será realizada no Núcleo Psicossocial do Juizado de Violência Doméstica, no Fórum Geral César Montenegro das 13h às 16h30 (horário local).

“Leitura no Cárcere” tem como objetivo difundir a prática da leitura por pessoas privadas de liberdade, apresentando iniciativas de todo o país. Por meio de palestras e rodas de conversa, o evento quer estimular a adesão de voluntários aos projetos de leitura nas unidades prisionais e aprimorar a formação de quem já atua na temática.

A jornada é voltada aos que atuam na Administração Penitenciária, Justiça Criminal, educadores e voluntários. Durante o evento, especialistas em leitura e ressocialização vão ajudar a refletir sobre as políticas de leitura no sistema carcerário brasileiro e os novos desafios para os dias atuais e o futuro. “São práticas com resultados importantes e que precisam ser mostradas e apoiadas”, diz a coordenadora estadual do Programa Justiça Presente, do CNJ, Arine Caçador.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no link http://observatoriodolivro.org.br/jornada.

Fonte: Tribunal de Justiça de Rondônia.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner