.
Banner
Você está aqui: Home

Ouvidora-Geral da DPE-RO realiza reunião com Ouvidores do Tribunal de Justiça e Ministério Público

E-mail Imprimir

Um encontro de ouvidorias foi promovido na última segunda-feira, 03, na sede do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.

Estiveram presentes a Ouvidora-Geral da Defensoria Pública do Estado, Valdirene de Oliveira e o Ouvidor-Geral do Governo Estadual, João Bosco Cardozo, respectivamente vice-presidente e presidente da Rede Estadual de Ouvidorias Públicas, que se reuniram com os recém-eleitos Ouvidores-Gerais do Tribunal de Justiça e Ministério Público, o juiz-auxiliar Álvaro Kalix Ferro e procurador Júlio César Amaral Tomé.

Os ouvidores se reuniram para discutir a consolidação da Rede Estadual de Ouvidorias Públicas do Estado de Rondônia e o fortalecimento de parcerias entre as Ouvidorias dos poderes independentes, visando à transparência e ao aprimoramento da prestação do serviço público à população.

“A qualidade e eficácia do serviço público só serão realmente possíveis de se alcançar a partir da participação popular, contudo, para que essa participação efetiva aconteça é necessário que as Ouvidorias Públicas façam essa interlocução, promovam esse diálogo, proporcionem ambientes de escuta ativa da comunidade. A comunidade deve ser ouvida e suas opiniões consideradas no âmbito da administração pública”, explica ouvidora Valdirene de Oliveira.

Participaram também da agenda representantes das ouvidorias da Controladoria Geral da União em Rondônia (CGU-RO), Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RO), Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

Rede Estadual de Ouvidorias Públicas

A Rede Estadual de Ouvidorias Públicas é um fórum de integração das unidades de ouvidoria, que visa consolidar ações conjuntas na promoção da participação social e na garantia dos direitos dos usuários de serviços públicos.

Joomlart