.
Banner
Você está aqui: Home

Colorado: Defensoria Pública realiza bate-papo acadêmico sobre o “pacote anticrime”

E-mail Imprimir

No último sábado, dia 15 de fevereiro, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia promoveu um bate papo com acadêmicos de Direitos em Colorado do Oeste. O bate papo contou com o apoio do Ministério Público, que cedeu o auditório de seu núcleo para a realização do evento.

O pacote anticrime e a prisão preventiva x aspectos técnicos e práticos do processo penal foi o tema do bate papo, que contou com a presença do assessor criminal da defensoria pública, Raphelson Pereira, que abordou sobre aspectos teóricos e práticos do processo penal.

A defensora pública Flávia Albaine da Costa, coordenadora do Núcleo da DPE-RO, falou sobre as mudanças acarretadas pelo pacote anticrime nas prisões cautelares. O evento contou com a presença também dos Defensores Públicos de Vilhena Matheus Vinícius e Beatriz Fazzi.

Após as exposições, foi aberto um espaço para debates sobre os assuntos abordados, e neste momento os Defensores de Vilhena presentes também contribuíram com as suas experiências cotidianas e interagiram com o público.

“Foi um evento rico no sentido de auxiliar na construção de um pensamento jurídico crítico dos estudantes de direito de Colorado, além de permitir que os mesmos tenham mais conhecimento sobre o cotidiano do trabalho criminal de um Defensor Público”. Afirma a defensora Flávia.

 

Joomlart