.
Banner
Você está aqui: Home

DPE-RO participa da sessão solene de posse do novo Defensor Público-Geral do Amazonas

E-mail Imprimir

Na manhã desta segunda-feira (02) o Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia, Hans Lucas Immich, participou de Sessão Solene de posse do novo Defensor Público-Geral do Estado do Amazonas, Ricardo Queiroz de Paiva. A cerimônia aconteceu às 10h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.

“É uma honra participar desta solenidade tão importante para a Defensoria Pública do Estado do Amazonas, e também para a instituição Defensoria Pública a nível nacional. Parabenizo o novo gestor da DPE-AM, Ricardo Queiroz de Paiva, pela posse como Defensor Público-Geral, e quero deixar registrado todo o meu apoio a sua nova gestão. Que a Defensoria Pública do Estado de Rondônia e a do Amazonas continuem atuando de maneira integrada com a mesma parceira já muita fortalecida na gestão do defensor público, Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa, que tão carinhosamente nos convidou para esta solenidade”, pontou Hans Lucas Immich.

Durante a posse o novo Defensor Público-Geral do Amazonas, Ricardo Paiva, realizou seus apontamentos. “O conforto que nos cerca aqui, o ar-condicionado dos nossos gabinetes, o terno, a roupa bem alinhada, não pode nos deixar esquecer: nós vivemos em um país com milhares de miseráveis. Quem verdadeiramente se importa com isso? A Defensoria, com certeza. Por isso afirmo sem medo de errar: a Defensoria é para todos”.

“Eu garanto, a cada um de vocês, que me empenharei ao máximo, todos os dias desse mandato, para transformar essas esperanças em realidade; para garantir a cada um daqueles que buscarem a Defensoria a concretização de seus direitos e necessidades”, finalizou.

Quem é o novo DPG do Amazonas?

Atual diretor de Planejamento da DPE-AM, Ricardo Paiva está na Defensoria Pública do Amazonas desde 2002, quando ingressou como estagiário. Ele trabalhou ainda como assessor jurídico, em cargo de provimento em comissão, antes de ser empossado defensor público em 2005.

A eleição que sagrou Ricardo como novo defensor geral foi realizada em novembro do ano passado. Ele recebeu 88 votos de um total de 100 votantes. Paiva substitui Rafael Barbosa, que ficou na função de defensor geral nos últimos quatro anos.

Joomlart