.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria realizará seminário abordando a questão do Feminismo Negro

E-mail Imprimir

Nós já falamos duas vezes sobre o feminismo em nossos seminários temáticos, lembram? Que tal agora falarmos mais uma vez sobre o assunto, só que o abordando por outra ótica: a ótica do Feminismo Negro.

Sim, no próximo dia 27 de março, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, em parceria com o Ministério Público do Trabalho e a Associação dos Membros da instituição (Amdepro), vai realizar o seminário: Feminismo Negro, no auditório do MPT-RO, a partir das 18h30.

Realizado pelo Centro de Estudos da DPE-RO, com apoio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da instituição, o seminário vai reunir cinco palestrantes, mulheres e negras, que foram convidadas para participar do evento.

Cada uma trará a sua contribuição para a discussão dos diferentes assuntos que envolvem o tema do Feminismo Negro.

São elas: a Professora Doutora da Universidade Federal de Rondônia, Rosângela Hilário; a advogada, feminista, antirracista, especialista em Direitos Humanos, Sílvia Souza; a advogada graduada pela PUC/SP, mestranda no Programa Interdisciplinar em Humanidades, Juliana Souza; a assessora da DPE-RO, advogada, pós-graduada em Direito Previdenciário, e pesquisadora no grupo de pesquisa Ativista Audre Lorde da Unir, Silvânia Pinto de Souza; e a Conselheira Estadual dos Direitos da Mulher e Conselheira Estadual do Conselho da Igualdade Racial de Rondônia, a funcionária pública estadual da Educação, Rosa Negra.

Seminário Feminismo Negro

Data: 27 de março de 2020 (sexta-feira)
Horário: 18h30 às 22h
Local: Auditório do Ministério Público do Trabalho – 14ª região: Av. Pres. Dutra, 4055, bairro Olaria
Inscrições: online pelo link: https://bit.ly/31tFTQ1, de 9 a 26 de março de 2020.

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner