.
Banner
Você está aqui: Home

Cacoal: Defensoria participa de encontro : "Mulheres na universidade e no mercado de trabalho"

E-mail Imprimir

Na última segunda-feira, 9, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia participou do encontro “Mulheres na Universidade e no mercado de trabalho: desafios e perspectivas”, com a participação da defensora pública Denise Luci Castanheira, que abriu o evento com a palestra "Mulheres no trabalho".

A Defensora Pública fez uma breve evolução das leis de proteção à mulher, destacando em seguida, alguns precedentes judiciais. Por fim, citou o estudo "heidi & howard", experimento realizado em 2003 com estudantes da Havard Business School.

O referido estudo constatou que a diferença de gênero cria impressões muito diferentes no âmbito do trabalho: comportamentos assertivos em homens são considerados de forma positiva, ao passo que mulheres são mal vistas.

O evento também teve como palestrantes: a Promotora de Justiça do Estado de Rondônia, Daeane Zulian Dorst, e os representantes da UNIR: a servidora técnica administrativa, Elisa Macedo Bertone, a discente do 7º período de Direito, Kamila Teixeira e a docente do Departamento de Engenharia de Produção, Rafaela Afonso, que apresentaram dados sobre o assunto e relataram suas experiências.

O evento foi realizado pela Biblioteca Setorial do campus de Cacoal da Fundação Universidade Federal de Rondônia e fez parte da programação em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com o objetivo criar um espaço de discussão e reflexão sobre o tema proposto. Participaram cerca de 250 estudantes.

Joomlart