.
Banner
Você está aqui: Home

Cacoal: Defensoria Pública realiza palestra no lançamento do projeto Criança Protegida

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia, através do Defensor Público Roberson Bertone, realizou uma palestra sobre “Crianças e Adolescentes– Direitos Violados”, na tarde da última sexta-feira, 13, no lançamento do projeto Criança Protegida do governo federal, na faculdade Facimed em Cacoal.

Criança protegida é um projeto criado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal, e que tem como objetivo capacitar agentes públicos para atuarem no Sistema de Garantias de Direitos, com um arcabouço de leis e treinamento teórico-prático, com o fim de atuar na defesa de crianças e adolescentes.

Na ocasião o Defensor Público Roberson, reforçou que o projeto criança protegida é um projeto nacional, e que vem ganhando força cada vez mais.

“O projeto é importante, pois visa reforçar ações em favor das crianças e adolescentes, bem como congregar várias instituições nesse mesmo sentido. As violações a direitos são inúmeras e mais um projeto de apoio, acreditamos que venha ajudar ainda mais a melhorar a triste realidade”. Afirma o defensor Roberson Bertone.

Joomlart