.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria prorroga IV Concurso de Defensor Público substituto por mais dois anos

E-mail Imprimir

O IV Concurso para Defensor Público substituto do Estado de Rondônia está prorrogado por mais dois anos, conforme decisão tomada nesta sexta-feira, 03, pelo Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, e anunciada pelo Defensor Público-Geral e presidente do Conselho, Hans Lucas Immich.

O concurso, cuja validade de 2 anos expiraria no próximo dia 07 de maio, será prorrogado até o próximo dia 07 de maio de 2022, estando nesse período os aprovados e classificados do certame aptos a serem nomeados. Os conselheiros foram unânimes em acatar o voto do Subdefensor Público-Geral, Diego Simão, relator da pauta.

“Decidimos pela prorrogação do prazo de vigência do Concurso que passa agora a contar com mais dois anos de vigência. Dilatamos assim o prazo pensando nas futuras possibilidades de mais nomeações para instituição, sobre as reforço o compromisso de envidar todos os esforços para garantir”, explicou o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich.

O IV Concurso para Defensores Públicos substitutos da DPE-RO teve início em junho de 2017 e homologação em maio de 2018, durante a gestão do Defensor Público-Geral, Marcus Edson de Lima, que hoje, Corregedor-Geral, participou da reunião que decidiu pela prorrogação do certame.

Desde a homologação do concurso, tomaram posse 21 novos defensores públicos A Defensoria Pública conta atualmente com um quadro de 70 membros.

Joomlart