.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria realiza eleição eletrônica para membros do Conselho Superior da instituição

E-mail Imprimir

Pela primeira vez, a votação para eleição de membros do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (DPE-RO) será realizada por sistema de votação eletrônico, por meio do sistema SIA Eleições, desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) será utilizado pela DPE-RO após acordo de cooperação técnica entre as instituições.

A eleição para conselheiros acontecerá entre as 8h e 12h do dia próximo dia 8 de maio (sexta-feira). Na ocasião, os defensores públicos ativos do Estado de Rondônia elegerão seis representantes, entre seus pares, dois de cada classe, para compor a próxima legislatura do Conselho Superior da instituição pelo período de dois anos, de 2020 a 2022. O certame é regido pelo Edital nº 57/2020, que foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da DPE-RO e está disponível no Portal da Transparência da DPE-RO.

Concorrem no pleito: para duas vagas de Conselheiro de Nível 4 os defensores públicos Constantino Gorayeb Neto e Sérgio Muniz Neves; para duas vagas de Conselheiro(a) de Nível 3 os defensores públicos Diego César dos Santos e João Verde Navarro França Pereira e a defensora pública Silmara Borghelot; para duas vagas de Conselheiro(a) de Nível 2 os defensores públicos Flávio Júnior Campos Rodrigues e Roberson Bertone de Jesus e a defensora pública Maria Cecília Schmidt.

Para votar, os eleitores poderão acessar o sistema de qualquer dispositivo com internet em seu navegador de preferência, utilizando o endereço eletrônico eleicoes.defensoria.ro.def.br.

Os procedimentos adotados para a votação eletrônica foram estabelecidos pela Comissão Eleitoral, composta pelos defensores públicos Victor Hugo de Souza Lima, Kelsen Henrique Rolim dos Santos e Elizio Pereira Mendes Junior.

Por ser um procedimento inédito, nesta sexta-feira, 24 de abril, a partir das 14 horas, a Comissão Eleitoral realizará apresentação do sistema aos eleitores e candidatos, demonstrando como funciona e esclarecendo eventuais dúvidas. Quem desejar assistir a apresentação pública poderá acessar o link https://meet.google.com/svr-ropi-pqj.

Joomlart