.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria realiza eleição para membros do Conselho Superior

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado por meio da Comissão Eleitoral relembra a todos que o pleito para eleição dos cargos de Conselheiro do Conselho Superior para o biênio 2020 a 2022 está ocorrendo hoje, sexta-feira 08, das 08:00 às 12:00 horas, e que a VOTAÇÃO é realizada por meio ELETRÔNICO com utilização do sistema SIA ELEIÇÕES.

Recordamos também que o exercício do voto é OBRIGATÓRIO, nos termos do art. 2º, § 1º, da Resolução nº 23/2014-CSDPERO e do art. 101 da Lei Complementar nº 80/94, além do que a participação de todos é essencial para a democracia em âmbito institucional.

Para votar, basta acessar o endereço URL do sistema - https://eleicoes.defensoria.ro.def.br/ - no qual o login é o CPF do eleitor e a senha é recebida no e-mail cadastrado, utilizando a opção RECUPERAR SENHA. Atenção: por padrão, estão cadastrados os e-mails funcionais, no entanto se tiver dificuldades ou desejar informar um novo e-mail para cadastro, basta entrar em contato com o nosso suporte ou qualquer membro da Comissão Eleitoral (os defensores VICTOR HUGO, KELSEN HENRIQUE e ELIZIO PEREIRA).

Além disso, os eleitores que tiverem maior dificuldade de acesso poderão votar presencialmente na sala de reuniões do Gabinete / Conselho Superior, onde estará montado um computador para acesso e a equipe estará disponível para oferecer suporte. Também é possível obter suporte acessando a sala virtual no link https://meet.google.com/krt-umfn-pfx ou enviando uma mensagem para os WhatsApp (69)9306-6002 (Marina Lans) ou (84)99988-3461 (Kelsen Henrique).

Todas as informações acerca do pleito encontram-se no EDITAL N.º 57-04, DE 22 DE ABRIL DE 2020, que trata da implantação e regulamentação de votação eletrônica. Também foi realizada sessão pública de apresentação do sistema, em 24/04/2020, além de eleições simuladas, tudo no intuito de que os eleitores pudessem entender o funcionamento e a segurança ofertada pelo sistema. Houve ampla divulgações das informações, por telefone, aplicativo WhatsApp e e-mail, tendo-se, inclusive, possibilitado que os eleitores apresentassem sugestões à minuta prévia edital mencionado, posteriormente publicado na versão definitiva. Essas medidas tornam clara a transparência no desenvolvimento dos trabalhos e realçam o prestígio ao princípio da democracia participativa, que sempre constituiu o vetor interpretativo e objetivo maior da Comissão.

INFORMAMOS, finalmente, que a sessão pública mencionada nos arts. 15 e seguintes do Edital nº 57-04 será iniciada às 07:00 horas na sala de reuniões do Conselho Superior e será também transmitida on line no link https://meet.google.com/krt-umfn-pfx (para participar por telefone, disque +55 21 4560-7247 e digite este PIN 535 165 452#), com emissão de zerésima às 07:30 e início da votação às 08:00. A sessão seguirá aberta até o fim do pleito, prosseguindo-se APURAÇÃO a partir das 12:00 horas, que poderá ser acompanhada no mesmo local ou também no mesmo link

Agrademos a todos

Comissão Eleitoral

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner