.
Banner
Você está aqui: Home

Defensoria divulga resultado para eleição de membros para Conselho Superior da instituição

E-mail Imprimir

Foi realizada nesta sexta-feira, 8, a eleição para a escolha de novos membros para compor o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Rondônia para o biênio 2020/2022. Todo o processo, desde a sua preparação foi transmitido online para os defensores públicos por meio do aplicativo Google Meet.

A eleição foi realizada online por meio de uma adaptação do sistema S/A Eeições, desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado de Roraima e cedido à DPE-RO por meio de um acordo de cooperação técnica.

Resultado

A colheita de votos teve início às 8 da manhã e terminou às 12 horas desta sexta-feira, sendo aapuração realizada logo em sequência. Dos 75 defensores públicos, a eleição contou com 73 votantes, sendo duas abstenções.

E os resultados foram: entre defensores públicos de nível 2, Roberson Bertone de Jesus obteve 57 votos e Flávio Junior Campos Rodrigues, 54 votos. Ambos vão ocupar os cargos de Conselheiro. A defensora pública Maria Cecília Shmidt obteve 22 votos e vai ocupar o cargo de suplente. Votos brancos somaram 13.

Entre defensores públicos do nível 3, Diego César dos Santos obteve 54 votos e João Verde Navarro França Pereiras 42 votos. Ambos vão ocupar os cargos de Conselheiro. A defensora pública Silmara Borghelot obteve 31 votos e vai ocupar o cargo de suplente. Votos brancos somaram 19.

Entre defensores públicos de nível 4, Constantino Gorayeb Neto com 63 votos, e Sérgio Muniz Neves obteve 43 votos. Ambos vão ocupar os cargos de Conselheiro para o próximo biênio. Votos brancos somaram 40.

Impugnação e homologação

Após o término da apuração foi-se lavrada uma ata que será publicada no Diário Oficial da Defensoria Pública do Estado de Rondônia . Os prazos de impugnação dispostos no edital nº 57-04 que discorre sobre o processo eleitoral, estão abertos.

Na próxima sexta-feira, dia 15 de maio, será realizada sessão do Conselho Superior para julgamento das eventuais impugnações e homologação do procedimento eleitoral eletrônico.

Joomlart