.
Banner
Você está aqui: Home

Projeto Juntos pela Inclusão Social e Associação de Mães e Pais de Autistas do Cone Sul homenageiam

E-mail Imprimir

No último dia 18 de junho, dia mundial do orgulho autista, o projeto Juntos pela Inclusão Social, coordenado pela defensora pública Flávia Albaine lançou, em parceria com a Associação de Pais e Mães de Crianças Autistas do Cone Sul (Ama Cone Sul), um vídeo em homenagem para as crianças e adolescentes com autismo da região.

“Já que não estamos podendo fazer as rodas de conversas presenciais diante do contexto de pandemia, resolvemos preparar uma homenagem virtual para as crianças e adolescentes com autismo do Núcleo de Colorado do Oeste, com o objetivo de demonstrar o quanto temos carinho por elas e de chamar atenção para a causa na região”, explica Flávia Albaine.

A homenagem é composta por vídeos enviados pelas famílias de crianças e adolescentes com autismo, que demonstram o orgulho de ser quem são. “Editamos o vídeo, elaboramos uma arte e entramos em contato com os principais jornais da cidade”, explica a defensora pública.

Além dos portais de notícia, a ação foi replicada também nas redes sociais da Ama Cone Sul, projeto Juntos pela Inclusão Social e nas redes da Associação de Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro). “Participaram também da ação, moradores da região e de todo o estado de Rondônia, entre eles diversos profissionais como juízes e promotores”.

Além da ação, os jornais destacaram a atuação do Núcleo da Defensoria Pública de Colorado do Oeste na conscientização da luta em prol dos direitos das pessoas com autismo. Veja o vídeo.

Joomlart