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Defensoria Pública implanta novo canal de atendimento virtual ao assistido pelo site da instituição

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A Defensoria Pública do Estado de Rondônia tem uma novidade para aqueles que procuram pelo atendimento da instituição. Já está disponível, no site da DPE-RO e no messenger da instituição (chat do facebook), um novo canal virtual de informação sobre os serviços oferecidos pela Defensoria.

A nova ferramenta é operada por um chatbot, uma espécie de robô virtual que atende automaticamente o usuário que acessa o site ou que envia mensagens pelo Messenger do Facebook, estando disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana."

Através do assistente virtual, os usuários do serviço da instituição poderão buscar orientações básicas sobre o encaminhamento correto para os núcleos responsáveis pelo atendimento das demandas jurídicas", explica o Chefe de Gabinete da DPE-RO, defensor público Kelsen Henrique Rolim dos Santos.

Para o Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, o projeto busca na inovação tecnológica uma melhora no atendimento à população principalmente devido à conjuntura atual do país. "O projeto é uma das iniciativas da Administração Superior da DPE-RO no sentido de melhorar o atendimento da população em meio à pandemia, pois descomplica a vida daqueles que buscam o atendimento da instituição", explica.

No entanto, o assistente virtual da DPE-RO ainda passará por adaptações e será mantido mesmo após o fim da emergência sanitária. "A ferramenta deverá ser aprimorada com o acréscimo de mais funcionalidades, inclusive com a criação de um avatar personalizado, com o objetivo de criar uma identificação do projeto com a Defensoria e população", finaliza Kelsen Henrique.

Joomlart
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