.
Banner
Você está aqui: Home

Equipe do Nudem da DPE participa de capacitação online para atendimento à mulher vítima de violência

E-mail Imprimir

A equipe do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado de Rondônia participou hoje da última aula online da capitação para o atendimento à mulher vítima de violência domestica promovido pela Escola da magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).

O curso teve início no dia 8 de setembro e contou com 4 encontros por videoconferência, além de um módulo de quatros videoaulas que estiveram disponíveis por dois dias.

Entre os temas abordados pelo curso, figuram a explanação e detalhamento do conteúdo das Diretrizes Nacionais no atendimento à mulher vítima de violência, Feminicídio, Formulário Nacional de Avaliação de Risco, Adequação de medidas protetivas de urgência, Rede de Enfrentamento à violência doméstica, entre outros.

Representando a Defensoria Pública, participaram da capacitação, a coordenadora do Nudem e defensora pública Débora Machado Aragão, a psicóloga Claudiana Linhares e a assistente social do Jailena Luz.

"A referida capacitação é imprescindível para a realização do atendimento qualificado das mulheres vítimas de violência, com a correta compreensão do Formulário Nacional de Avaliação de riscos a fim de prevenir e enfrentar crimes e demais ações praticadas neste contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como com o intuito de qualificar a equipe para fazer os encaminhamentos que se fizerem necessários”, explica a coordenadora do Nudem, Débora Machado.

Segundo ela, a ideia é replicar a capacitação no âmbito da Defensoria Pública do Estado de Rondônia ao final do curso “para que todos possam realizar um atendimento de qualidade a essas mulheres", diz a defensora pública.

Joomlart