.
Banner
Você está aqui: Home

NOTA PÚBLICA DE REPÚDIO

E-mail Imprimir

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia, através do Núcleo de Promoção e Defesa da Mulher da Defensoria (NUDEM/RO), REPUDIA de forma ostensiva os ataques ofensivos e de cunho misógino que a Defensora Pública Paula Sant’Anna Machado, coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres da Defensoria Pública do Estado de São Paulo recebeu durante a sua fala na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), na CPI da Violência Sexual Contra Estudantes de Ensino Superior.

O evento estava sendo transmitido via YouTube, em razão do período pandêmico, na tarde do dia 17/09/2020, o que possibilitava a participação popular via mensagens a serem exaradas pelo chat.

Todavia, no momento em que a Defensora Pública Paula começou a fazer uso da palavra recebeu agressões e insinuações sexuais por mensagem virtual, deixando transparecer o desrespeito ao trabalho daquela que estava a velar e vigiar pela aplicação dos Direitos Humanos das Mulheres.

As parlamentares presentes reagiram afirmando que serão tomadas providências quanto à responsabilização das pessoas que invadiram respectiva reunião.

Sem dúvida o fato se mostrou em lamentável e gritante desrespeito aos Direitos Humanos das Mulheres, reforçando que o enfrentamento é premissa necessária em tempos atuais.

As ofensas foram lançadas como forma de intimidar e desencorajar a Defensora Pública Paula Machado, que naquele momento representava todas as mulheres indistintamente.

Diante do breve exposto, a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, através do Núcleo de Promoção e Defesa da Mulher – NUDEM -, REPUDIA o ataque depreciativo e machista exarado contra a Defensora Pública Paula Sant’Anna Machado, que teve como viés a perturbação quando exercia o “múnus” público.

Hans Lucas Immich

Defensor Público-Geral do Estado de Rondônia

 

Débora Machado Aragão

Coordenadora do Núcleo de Defesa e Promoção dos Direitos da Mulher (Nudem)

Joomlart
Banner
Banner
Banner
Banner
Banner